acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 09/11/2021


Informações Gerais de procedimentos da Secretaria Acadêmica

      A Secretaria Acadêmica é responsável pelo  recebimento de solicitações e expedições de documentos inerentes à vida acadêmica e os registros acadêmicos.

 

Atendimentos Realizados na Graduação:

Para solicitação de documentos é necessário preencher, assinar  o   Baixar Arquivo Requerimento Geral - SECAF.pdf  e enviar para o seguinte e-mail: secaf.faind@ufgd.edu.br

 

Expedição de: 

                              Prazos (dias úteis)

Atestado de Matrícula – Sigecad Acadêmico *

Atestado de Vínculo

02

02

Declaração de Conclusão de Curso

05

Declaração de Colação de Grau

05

Declaração de Diploma em Fase de Registro

15

Histórico Escolar – Sigecad Acadêmico **

05

Programa de Disciplinas Cursadas – para aproveitamento de disciplinas em outro curso

10

 

* Pode ser emitido também pelo próprio Sigecad Acadêmico contendo assinatura digital com validador eletrônico, caso o recebedor queira confirmar a validade do mesmo basta acessar o ícone Autenticação de Documentos.
** Pode ser emitido também pelo próprio Sigecad Acadêmico um Histórico Escolar para simples conferência.

 

Recebimento de solicitação de:

Prazos

Aproveitamento de Estudos

Definido no calendário acadêmico

Licença Gestante – Atestado Médico

Ver Regulamento Geral dos Cursos de Graduação

Desistência da vaga

Sem prazo estabelecido

Trancamento de Matrícula

Definido no calendário acadêmico

Regime de Exercício Domiciliar

Ver Regulamento Geral dos Cursos de Graduação

 

  Para emissão de alguns documentos há necessidade de pagamento de Taxas/Emolumentos (Documentos para Baixar), conforme definido pelo Conselho de Curadores/UFGD, na Resolução n. 5, de 30/11/2016, e publicada no Boletim de Serviços n. 2431, em 02/12/2016, pp. 1-4:

http://sistemas.ufgd.edu.br/boletim/publicados/2431.pdf    (Páginas 01 a 05)

https://sistemas.ufgd.edu.br/boletim/pesquisa#

    O recolhimento é feito via GRU – Guia de Recolhimento da União:

https://sistemas.ufgd.edu.br/gru/boleto

    Para emissão de alguns documentos temos valores fixos, conforme descritivo constante no link acima, na geração de boleto/GRU. Alguns documentos possuem valores variáveis, assim, o acadêmico deve acessar a página da GRU acima, clicar em Gerar Boleto do campo geral: “Históricos, Atestados, Declarações, 2ª via de Diploma e Outros-GRADUAÇÃO”.

    Na emissão da Primeira Via da maioria dos documentos de vida acadêmica, não é cobrado taxas e/ou emolumentos, mas são cobrados a partir da emissão de Segunda Via

 


Prezado Acadêmico, acesse abaixo a orientações para usar o SIGECAD ACADÊMICO.


Como acessar o SIGECAD ACADÊMICO
Saiba como acessando o Vídeo
Saiba como acessando o Texto
 
Como Fazer sua MATRICULA
Saiba como acessando o Vídeo
Saiba como acessando o Texto

Como Fazer O CANCELAMENTO DA  MATRICULA
Saiba como acessando o Vídeo
Saiba como acessando o Texto

 




E-mail: secaf.faind@ufgd.edu.br 
Telefone: (67) 3410-2623

Equipe Técnica:

Olinda Siqueira Correa Viana
Adriana Candido Fiori (substituta)

 


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
Fone: (67) 3410-2620/2624​ 
Whatsapp: (67) 3410-2624
E-mail: faind@ufgd.edu
Fim do conteúdo da página