acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 17/07/2023

FACULDADE DE CIENCIAS AGRÁRIAS - FCA


A Faculdade de Ciências Agrárias dispõe de uma estrutura física, docente e administrativa que começou a ser construída em 1978, com a criação do Departamento de Agronomia no antigo Centro Pedagógico de Dourados (CPDO) da Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMT), contribuindo significativamente, desde então, para o desenvolvimento agrícola regional.

A divisão do estado de Mato Grosso e a criação do estado de Mato Grosso do Sul em 1979 culminaram em mais avanços no ensino superior da região. O Centro Pedagógico de Dourados foi federalizado, formando parte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), passando a denominar-se Centro Universitário de Dourados (CEUD). Neste período de vinculação à UFMS, o Departamento de Agronomia foi transformado em Departamento de Ciências Agrárias (DCA), onde foram implantados o mestrado e doutorado em Agronomia, em 1994 e 2003, respectivamente.

Com a criação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em 2005, pelo desmembramento do Centro Universitário de Dourados, o Departamento de Ciências Agrárias transformou-se em Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), e mantém hoje os cursos de graduação e Programas de Pós-Graduação extremamente importantes para o desenvolvimento da região e reconhecidos já pelo Brasil afora pela qualidade e dinâmica.


CURSOS DE GRADUAÇÃO

Agronomia
Engenharia Agrícola
Engenharia de Aquicultura
Zootecnia

PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Mestrado e Doutorado em Agronomia
Mestrado em Engenharia Agrícola
Mestrado e Doutorado em Zootecnia


CONTATO

Rodovia Dourados-Itahum, Km 12, Cidade Universitária | Caixa Postal 364, Dourados-MS | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2350
fca@ufgd.edu.br

Horário de atendimento: Das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira.
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!

    Fotos

    Perguntas Frequentes

Entre em contato através do e-mail reservasfca@ufgd.edu.br, informando a data, o responsável e a finalidade de utilização do espaço/equipamento para receber as orientações.

Para o empréstimo das chaves aos sábados e/ou período noturno, é obrigatório apresentar o Formulário de Autorização de Uso das Chaves. O documento deve ser encaminhado à Coordenadoria Administrativa da FCA (demandasfca@ufgd.edu.br) com no mínimo 2 (dois dias de antecedência à data de utilização do local, contendo assinatura do Coordenador do Laboratório e do Orientador/Responsável.

O arquivo do formulário e da Política de Uso de Chaves da FCA estão na página "Infraestrutura".

Aos domingos e feriados, o acesso aos Laboratórios será de responsabilidade dos seus respectivos Coordenadores, em virtude de não haver expediente da Portaria nesses dias.

Se você encontrou algum problema nos prédios da FCA, como:
• Vazamentos de água;
• Tomadas e lâmpadas que não funcionam;
• Portas e/ou janelas danificadas;
• Bebedouros danificados;
• Defeito em aparelho de ar condicionado/datashow;
Envie um e-mail para fca.servicos@ufgd.edu.br, informando o que não está funcionando e o local, para que possamos solicitar os serviços de manutenção.

Em casos de problemas como:
• Instabilidade na rede de computadores da instituição;
• Falha de serviço de impressão;
• Quedas ou falhas em sistemas desenvolvidos e/ou mantidos pela UFGD;
Entre em contato com a Divisão de Atendimento ao Usuário (DAU/COIN).

Para consulta de saldo de cota de impressão, acesse com seu usuário e senha UFGDNet: https://printoutsources.ufgd.edu.br/

Nossas páginas são frequentemente atualizadas, e muitas informações sobre nossos cursos e sobre a FCA já estão disponíveis aqui mesmo.
Informações comuns à toda UFGD estão disponíveis na página de Perguntas Frequentes da Universidade.
Se ainda assim não conseguir o que procura, entre em contato com a nossa Equipe utilizando os meios informados AQUI, ou utilize o Canal Fala.BR, que é uma plataforma que permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local, a partir de um único cadastro. Para mais orientações sobre como utilizar o Canal Fala.BR, veja a página da Ouvidoria da UFGD.