acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 14/04/2022

Para saber se seu diploma encontra-se disponível para retirada, encaminhar um e-mail para secac@ufgd.edu.br com o seu nome completo e curso de graduação.
 


 
A Divisão de Registro de Diplomas (DIRD) é o setor responsável pela coordenação, orientação, execução e controle das atividades relacionadas ao registro de diplomas da UFGD.

São atribuições da DIRD:

- Coordenar, registrar e executar os atos relativos ao registro de diplomas de graduação e da pós-graduação “scricto sensu” da UFGD, obedecida a legislação vigente;

- Autuar em processo, os documentos referentes a registro de diplomas;

- Conferir a documentação contida nos processos de registros de diplomas;

- Conferir as informações impressas nos diplomas,

- Efetuar o registro, apostilas e averbação de diplomas, em livro próprio;

- Providenciar as assinaturas necessárias após o registro dos diplomas da graduação;

- Receber a documentação referente a registro de diplomas da graduação e da pós-graduação, enviado pelo setor responsável;

- Arquivar a documentação em local próprio;

- Pronunciar-se sobre os processos de registro de diplomas, para os aptos e os não aptos à efetivação do registro;

- Registrar diplomas expedidos por instituições não-universitárias, conforme Portaria UFGD nº 1017 de 28/10/10;

- Registrar diplomas de instituições estrangeiras devidamente revalidados; 

- Zelar pela aplicação e cumprimento das normas pertinentes, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação, Ministério da Educação e pela legislação da UFGD;

- Sugerir melhorias no sistema de registro de diplomas;

- Elaborar relatórios gerenciais;

- Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação. 

Revalidação e Reconhecimento de Diplomas Estrangeiros

Portaria UFGD nº 1017 de 28/10/10 - Registro de diplomas expedidos por instituições não-universitárias.

DIRD
Divisão de Registro de Diplomas


CONTATO

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD):
Pró-Reitora: Profª Drª Maria de Lourdes dos Santos

e-mail: prograd@ufgd.edu.br

Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos (CAAC):
Coordenador: Cristiano Rodrigues Fernandes
e-mail: caac@ufgd.edu.br

Divisão de Admissão, Registro e Controle Escolar (DARCE):
Chefe da Divisão: Sonia de Oliveira Silva Sanches
Servidores: Alessandra Leite Oliveira /  Cirlaine de Mattos Barros
                  Giovani Butarelli / Karina Rosicler E. S. R. Longo
                  Christiane Silveira Batista

e-mail: darce@ufgd.edu.br
telefones: (67) 3410-2821/2822/2823

Divisão de Registro de Diplomas (DIRD):
Chefe da Divisão: Marcela Regina Porta de Sousa
Servidoras: Flávia Lourenço da Silva Renovato / Thaís de Britto Lopes Correa
e-mail: dird@ufgd.edu.br
telefone: (67) 3410-2824

Divisão de Secretaria Acadêmica (SECAC): 
Chefe da Divisão: Joseylton Araujo de Oliveira
Servidores: João Fidelis da Silva / Maria Lucia Santos Pereira
                   Sandra Mara Barichello
/ Guilherme de Albuquerque
e-mail: secac@ufgd.edu.br
telefones: (67) 3410-2820/2825/2826

Divisão de Informação Gerencial da Graduação (DIGG)
Servidor: João André Amorim Araujo
e-mail: joaoaraujo@ufgd.edu.br
telefone: (67) 3410-2823




 
Fim do conteúdo da página