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Última Atualização: 13/03/2023

Divisão de Protocolo Geral - DIPROGE/COGESP/PRAD
 
A Divisão de Protocolo Geral (DIPROGE) é o setor encarregado pelo recebimento, registro, classificação, distribuição, tramitação, movimentação e controle dos documentos e processos, com as seguintes atribuições:

- Distribuir e controlar correspondências e documentos internos e externos de todas as unidades administrativas e acadêmicas da Universidade;
- Controlar, orientar e acompanhar a reprodução e devolução de documentos;
- Orientar e auxiliar o cadastro e trâmite de processos;
- Assessorar, acompanhar, coordenar e orientar os serviços de malote, correios e protocolo oficial;
- Administrar e efetuar a troca de malotes das unidades e nos órgãos da UFGD localizados fora da Instituição;
- Emitir relatório de correspondências;
- Alimentar o banco de dados das correspondências registradas e distribuí-las aos setores da Universidade;
- Registrar e protocolar todos os documentos oficiais no âmbito da Universidade;
- Fazer a triagem, a distribuição e o acompanhamento do fluxo documental;
- Prestar informações relacionadas ao trâmite dos documentos;
- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associados ao ambiente  organizacional.
- Gestão do Módulo Protocolo do SIPAC - Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos da UFGD.
- Gestão do Módulo Editais do SIPAC - Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos da UFGD.

 


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    Perguntas Frequentes

Durante o caminho que percorre um caderno processual, muitas vezes é necessário solicitar a ciência de pessoas para que tome conhecimento do que está sendo produzido. A tela a seguir mostra o ícone onde é possível encontrar essa opção:


Ela também está disponível no ícone do filtro, conforme imagem abaixo:



Ao clicar na opção “solicitar ciência em processo”, uma tela sobreposta abrirá para você buscar pelo nome dos interessados. Veja as opções que aparecem:

Permite acesso restrito: opção que permite apenas dar ciência no processo, com limitação ou permissão de leitura em documentos restritos, sem possibilidade de incluir novos documentos.

Permitir adição de documentos: permite ao usuário, além de dar ciência no processo, adicionar mais documentos na composição do processo.
 

 

E como pode ser visualizado os processos para ciência? Na tela a seguir, temos o caminho: