acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 04/03/2024


A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD)

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação
 

    A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), órgão da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) subordinado à Reitoria, é responsável pelo planejamento, coordenação, execução, controle, supervisão e avaliação das atividades de ensino. Estas ações são exercidas de forma colaborativa entre os diversos órgãos que a compõem e com as demais unidades administrativas da UFGD, com a finalidade de promover ações que garantam a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, em consonância com as diretrizes emanadas do Ministério da Educação (MEC).

    A PROGRAD é responsável pela orientação, coordenação e avaliação das atividades didático-pedagógicas, de controle escolar, de ingresso de discentes e de técnico-administrativos. Subsidia e assessora os órgãos competentes na definição de políticas de ensino. Propõe aos órgãos competentes a adoção de medidas necessárias à estruturação curricular dos cursos em seus aspectos legais, formais, pedagógicos, ao aperfeiçoamento da administração acadêmica, à expansão quantitativa do quadro docente e à melhoria das condições materiais do ensino.

    Cabe também à PROGRAD estimular, viabilizar e fomentar, na comunidade acadêmica e junto aos diferentes setores da sociedade, a integração da Universidade, sugerindo mecanismos que favoreçam a melhoria de ensino. Fomenta a viabilização e a integração, na Universidade, dos diversos setores que tem sob sua responsabilidade as questões de ensino-aprendizagem. Fomenta também, junto às Faculdades e Coordenações de Cursos, docentes, discentes, estudos e medidas que visam a elevar os atuais padrões dos trabalhos docentes e discentes.

    Essa Pró-Reitoria é composta por uma Assessoria e pelas Coordenadorias, a saber, Coordenadoria de Ensino de Graduação-COGRAD e Coordenadoria de Gestão Acadêmicos-CGAC, com as quais, além de coordenar e supervisionar as atividades de ensino de graduação oferecidas pela UFGD, assessora a Reitoria sobre as demandas de recursos humanos, de infraestruturas físicas e de materiais necessárias para o bom funcionamento das atividades de ensino. Também gerencia, registra, controla e monitora todas as atividades vinculadas à administração acadêmica dos cursos de graduação, orienta e supervisiona as coordenações dos cursos de graduação.

 


CONTATO

PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO 
Horário de atendimento: das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira

PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO: Profª Drª Maria de Lourdes dos Santos
(67) 3410-2816
prograd@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 11h – 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira

ASSESSOR: T. A. José da Silva Santos Junior
(67) 3410-2816
prograd@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 11h – 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira

EQUIPE DA ASSESSORIA:
T. A. Alessandra Narciso Simão
(67) 3410 2818
alessandrasimao@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: Ver planilha de turnos contínuos

T. A. Elessandra Farias
(67) 3410 2838
elessandrafarias@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: Ver planilha de turnos contínuos

T. A. Vanessa Ribeiro dos Santos
(67) 3410 2817
vanessasantos@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: Ver planilha de turnos contínuos


COORDENADOR DE GESTÃO ACADÊMICA: T.A. Cristiano Rodrigues Fernandes
(67) 3410-2819
cgac@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 11h – 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira

COORDENADOR DE ENSINO DE GRADUAÇÃO - Prof. Dr. Maurício Stefanes
(67) 3410-2830
cograd@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 11h – 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira
Fim do conteúdo da página