O Setor

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

A Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas (ACS/UFGD) é subordinada à Reitoria e tem a função de planejar, executar e coordenar todas as atividades de comunicação da Universidade, atendendo o público interno (docente, técnico-administrativo e discente) e externo (imprensa e sociedade), facilitando o acesso e a distribuição da informação de caráter institucional e pública de forma responsável, transparente e ética. Desse modo, a ACS visa fortalecer e posicionar a UFGD no que compete à Comunicação.

A ACS possui três divisões em sua estrutura, que atuam articuladas. São elas: Divisão de Audiovisual, Divisão de Jornalismo e Divisão de Publicidade e Propaganda.

A Divisão de Audiovisual vem sendo estruturada para produzir materiais institucionais em áudio e vídeo, contribuindo com a missão da UFGD de tornar-se, cada vez mais, referência em produção de conhecimento e de informação responsável. Atualmente, por meio de projetos de extensão, realiza os programas de WebTV Giro UFGD e UFGD Ciência em conjunto com a Divisão de Jornalismo.

A Divisão de Jornalismo é responsável pela elaboração de notícias institucionais veiculadas nos diversos meios de comunicação e redes sociais da UFGD. Também é competência da Divisão de Jornalismo enviar as notícias institucionais para a imprensa local e nacional e para a lista de transmissão pelo WhatsApp institucional (9200.5352). Esta divisão atende aos veículos de comunicação quando estes precisam de informações institucionais ou buscam fontes de entrevista.

A Divisão de Publicidade e Propaganda é responsável pela criação, produção e distribuição de materiais de divulgação e pelo lançamento diário do Boletim de Serviços da UFGD, a divisão atua com foco no zelo pela marca institucional. Trabalha em constante contato com a Divisão de Audiovisual e com a agência de publicidade licitada para atender à instituição, sendo responsável por acompanhar e orientar os trabalhos realizados por ela. Acompanha todo o processo de criação e veiculação de campanhas institucionais e promocionais, como por exemplo, os Vestibulares. Atende também ao público interno, participando da criação e divulgação de campanhas sazonais como, por exemplo, a recepção aos calouros e combate ao trote. A divisão administra também o perfil institucional da instituição em redes de relacionamento como o Facebook, Twitter e Instagram, buscando maior interação com a comunidade acadêmica, disseminando informações e notícias e respondendo a demandas e questionamentos.

Redes Sociais:
twitter: www.twitter.com/ufgdoficial
Facebook: Universidade Federal UFGD
Instagram: @ufgdoficial

Endereço: Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso)

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Assessor