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Orientações e determinações sobre o período de quarentena


A PREFEITURA UNIVERSITÁRIA da Universidade Federal da Grande Dourados em função das
recomendações do MINISTÉRIO DA SAÚDE, ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS),
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO e das deliberações do COMITÊ OPERATIVO DE EMERGÊNCIA DA
UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS – COE/UFGD, vem tomando diversas medidas, no
âmbito da UFGD, com o objetivo de gerenciar questões inerentes a planejar eventuais possibilidades de
quarentena, resguardo e isolamento, a fim de evitar o alastramento da pandemia do Covid-19, o novo
coronavírus.
Considerando o cenário atual de pandemia do COVID-19, a deliberação de suspensão das aulas e
conforme outras portarias institucionais, a Prefeitura Universitária - PU, em reunião com suas divisões, decidiu:
- Estabelecer que a rotina de atendimento presencial (PU-UFGD) à comunidade universitária está
suspensa e casos urgentes deverão ser comunicados, se necessário, via SIPAC ou e-mail ou contato
telefônico/whatsapp;
- Determinar a todos os colaboradores pertencentes ao grupo de risco deverão: permanecer
trabalhando remotamente (servidores) e de acordo com as atividades laborais foram colocados preventivamente
em quarentena domiciliar (terceirizados). Atendendo as portarias vigentes;
- Todos os bolsistas/estagiários foram dispensados de suas atividades laborais presenciais que
estavam em andamento, caso haja necessidade, será planejado conjunto de atividades com supervisão por via
remota de seus orientadores;
- Os serviços de fiscalização de obras ocorrerão com prévio agendamento entre a Divisão de Obras
-DIOB e contratados;
- As atividades de projetos de engenharia, orçamentos, termos de referência, gerenciamento de
contratos, relatórios e outros trabalhos no âmbito do planejamento serão realizadas de forma remota, conforme
ações já planejadas, em atendimento as demandas atuais e futuras a serem comunicadas, com prestação de conta
semanalmente das atividades realizadas;
- As viagens no âmbito de ensino, pesquisa e extensão estão suspensas, salvo casos excepcionais,
que deverão ser encaminhados via e-mail a Divisão de Transportes - DITRAN; Os serviços de motorista/carro
estão em regime de plantão, apenas para atendimentos essenciais e casos excepcionais;
- Os trabalhos de manutenção corretiva e emergencial serão atendidos prioritariamente. As equipes
estão de sobreaviso e as solicitações deverão ser encaminhadas via SIPAC ou contato telefônico ou e-mail. As
manutenções planejadas ocorrerão de acordo com os cronogramas estabelecidos entre a Divisão de Manutenção
Patrimonial - DIMAP e as empresas prestadoras. As equipes da DIMAP estão de sobreaviso com intervenções presenciais caso necessário. Os planejamentos, as planilhas e as ordens de serviços estão sendo realizadas
remotamente pelas equipes;
- As atividades de vigilância, por meio da Divisão de Proteção Patrimonial – DPP, seguirão as
rotinas pré-estabelecidas e garantirão a segurança patrimonial em todas as unidades da UFGD, podendo ser
acionados pelo telefone 67-34102536 (atendimento 24 horas). Toda pessoa que entrar no campus (funcionários
ou não) no período de quarentena deverão procurar a vigilância e se identificar antes de adentrar no campus.
Todas as atividades de pessoas realizadas na UFGD deverão ser comunicadas aos vigilantes do campus. Os
acadêmicos deverão apresentar autorização dos respectivos orientadores ou responsáveis, com justificativa da
necessidade do uso das dependências;
- A limpeza interna dos blocos será realizada em todas as salas e posteriormente as mesmas serão
devidamente trancadas. Como os turnos da limpeza serão flexibilizados, caso alguma atividade administrativa ou
de pesquisa seja realizada em algum recinto, quem utilizar deverá comunicar aos seguranças, para que as
equipes plantonistas possam executar a limpeza nos referidos ambientes; O procedimento de aviso deverá ser
comunicado mesmo que o usuário permanecer no recinto por alguns instantes, visando manter os prédios
desinfetados;
- A limpeza externa dos setores, sob responsabilidade da PU, será realizada em escala, podendo
ocorrer em dias alternados. Os turnos de trabalho serão flexibilizados a fim de evitar horário de pico no
transporte público, além da possibilidade de quarentena total;
- Apesar dos trabalhos realizados remotamente ou permanência de quarentena, quaisquer dos
servidores e terceirizados que prestam serviços à PU-UFGD poderão ser convocados presencialmente para atuar
em algum incidente ou atividade caso seja necessário;
Dessa forma, esclarecemos a comunidade acadêmica que a PU-UFGD, mesmo estando em regime
de sobreaviso, mantem os serviços essenciais funcionando e estamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas e
prestar informações que vierem a ser requisitadas. Os contatos deverão ser direcionados diretamente a cada
responsável pelo setor, mesmo estando trabalhando remotamente. Reafirmamos que todos os colaboradores da
PU-UFGD estão à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e prestar informações.

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
prefeitura universitária
Nome responsável:
carlos alberto chuba machado
Email:
prefeitura@ufgd.edu.br
Telefone:
991046566

    Fotos

    Perguntas Frequentes

É necessário que o servidor, que tenha acesso aí SIPAC, faça a solicitação para manutenção conforme a orientação da DIMAP, que você pode ter acesso clicando aqui.

Primeiro passo é verificar se a chefia autorizou a sua requisição, se o status da requisição estiver como “ENCAMINHADA DIMAP” é porque ela foi autorizada pela chefia e foi encaminhada à divisão responsável, se o status aparecer como “PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE”, ainda falta o chefe da unidade autorizar sua requisição.

Toda requisição quando é finalizada fica para o requisitor avaliar o serviço, quando há requisições pendentes de avaliação o servidor não consegue cadastrar uma nova requisição. Também é possível que o servidor não tenha perfil para solicitar manutenção, nesse caso entre em contato com a chefia imediata.

Há duas possibilidades de consulta, uma pelo SIPAC, acessando o Portal Administrativo>Requisições>Infraestrutura>Manutenção>Acompanhar Requisições Enviadas. Em seguida preencha pelo menos um campo de busca para filtrar os resultados conforme a necessidade. Outra maneira é consultando a planilha disponibilizada pela DIMAP, clicando aqui.

Dentro da página da DIMAP há um fluxograma do caminho da requisição, que você pode consultar clicando aqui. Mas os status que as requisições podem ter são:
1) PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE: autorização não foi encaminhada à DIMAP, está faltando autorização da chefia.
2) ENVIADA DIMAP:  requisição chegou no setor e está aguardando uma pré-análise da solicitação.
3) AGUARDANDO VISITA: a requisição foi pré-aprovada pela divisão e irá para a visita no local para verificação se realmente a solicitação poderá ser atendida ou não, caso sim, para um levantamento das quantidades de material e mão-de-obra.
4) EM ROTA DE VISITA: a requisição foi autorizada, os materiais já foram levantados e está aguardando a emissão da Ordem de Serviço para a execução.
5) FINALIZADO: o serviço sendo executado ou não, a requisição pode adquirir o status de FINALIZADO. A requisição é finalizada quando o serviço é executado ou caso a equipe técnica avalie a impossibilidade de execução. Se houver a necessidade de manutenção com o mesmo objeto de uma outra requisição já finalizada, é preciso abrir uma nova requisição.

Servidores que necessitarem de transporte, precisam procurar o Agente de Interface do transporte, na unidade de lotação, para que esse agente faça a solicitação pelo SIPAC. Outras informações na página da DITRAN.

A DITRAN tem como política agendar as viagens com motorista, pois o profissional está habituado com o veículo e possui habilidade para conduzi-lo, minimizando despesas com manutenção e a presença do motorista proporciona maior segurança e conforto à viagem. Uma vez que a viagem esteja em andamento, o motorista é um importante meio de comunicação com a DITRAN para resolver com agilidade possíveis imprevistos. Outras informações na página da DITRAN.

Os servidores que identificarem a necessidade de limpeza ou de coleta de resíduos, tanto resíduos comuns quanto laboratoriais, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.

Os servidores que identificarem a necessidade de roçada, poda e/ou remoção de árvores, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.

Os servidores que identificarem a necessidade de dedetização, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.