acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 27/11/2023


DIPROJ/PU/GAB/RTR

A Divisão de Projetos (DIPROJ) é a unidade responsável pela elaboração dos projetos associados à infraestrutura física da UFGD.

Contato:
E-mail: diproj.pu@ufgd.edu.br
Telefone: (67) 3410-2763

Divisão de Projetos - DIPROJ/PU
Chefe da Divisão: 
Arquiteta e Urbanista Danielle Krummenacher de Medeiros Lachi
Equipe técnica:
Arquiteta e Urbanista Cláudia dos Anjos Magri
Arquiteta e Urbanista Priscila Moreira Santos
Engenheiro Eletricista Silvio Pereira Costa
Engenheiro Mecânico Johnny Tsuneo Yamasaki

A Divisão de Projetos está funcionando na modalidade presencial, em turnos contínuos das 07:00 às 19:00. 
Por gentileza conferir a escala de trabalho no link abaixo.

 

Como faço para solicitar um projeto?

 

1º Passo: Identifique a sua demanda. Trata-se de uma reforma? Adequação? É um prédio novo? 

2º Passo: Preencha no SIPAC o documento denominado “Documento de Solicitação de Projeto - DSP”, no seguinte caminho: DOCUMENTOS > CADASTRAR DOCUMENTO > Tipo de Documento: DOCUMENTO DE SOLICITAÇÃO DE PROJETO - DSP > Escrever documento > Carregar Modelo
3º Passo: Preencha todos os campos do formulário, da forma mais completa possível.
4º Passo: Identifique a autoridade competente para autorizar a execução do projeto em sua unidade (por ex, Direção, Conselho Diretor, Chefe da Unidade, etc), anexando ao DSP a referida aprovação (Instrução de Serviço, Documento próprio, assinatura no SIPAC (quando decisão monocrática), etc)
5º Passo: Insira, ao final do documento, a assinatura do Responsável pela Demanda e o Responsável pela Autorização da Demanda (ou, caso seja uma decisão colegiada, apenas do presidente do colegiado), bem como dos integrantes da Comissão do Programa de Necessidades.
6º Passo: Encaminhe o documento preenchido para a Divisão de Projetos da Prefeitura Universitária
7º Passo: Aguarde o contato da Divisão de Projetos para elaboração dos estudos necessários. O atendimento inicial é por ordem de chegada. Após elaborado os estudos preliminares, a elaboração do projeto para execução depende da priorização da Administração, considerando questões orçamentárias e de acordo com a conveniência e oportunidade definidos pela Reitoria.
 


CONTATO

Telefones
67 3410-2559 - Assessoria
67 3410-2537 - Prefeito Universitário

E-mail
prefeitura@ufgd.edu.br

Endereço
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitária, Cx. Postal 533 – 79.804-970 – Dourados/MS

Horário de Atendimento
Segunda-feira a sexta-feira
das 7h às 19h
Fim do conteúdo da página

    Fotos

    Perguntas Frequentes

É necessário que o servidor, que tenha acesso aí SIPAC, faça a solicitação para manutenção conforme a orientação da DIMAP, que você pode ter acesso clicando aqui.

Primeiro passo é verificar se a chefia autorizou a sua requisição, se o status da requisição estiver como “ENCAMINHADA DIMAP” é porque ela foi autorizada pela chefia e foi encaminhada à divisão responsável, se o status aparecer como “PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE”, ainda falta o chefe da unidade autorizar sua requisição.

Toda requisição quando é finalizada fica para o requisitor avaliar o serviço, quando há requisições pendentes de avaliação o servidor não consegue cadastrar uma nova requisição. Também é possível que o servidor não tenha perfil para solicitar manutenção, nesse caso entre em contato com a chefia imediata.

Há duas possibilidades de consulta, uma pelo SIPAC, acessando o Portal Administrativo>Requisições>Infraestrutura>Manutenção>Acompanhar Requisições Enviadas. Em seguida preencha pelo menos um campo de busca para filtrar os resultados conforme a necessidade. Outra maneira é consultando a planilha disponibilizada pela DIMAP, clicando aqui.

Dentro da página da DIMAP há um fluxograma do caminho da requisição, que você pode consultar clicando aqui. Mas os status que as requisições podem ter são:
1) PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE: autorização não foi encaminhada à DIMAP, está faltando autorização da chefia.
2) ENVIADA DIMAP:  requisição chegou no setor e está aguardando uma pré-análise da solicitação.
3) AGUARDANDO VISITA: a requisição foi pré-aprovada pela divisão e irá para a visita no local para verificação se realmente a solicitação poderá ser atendida ou não, caso sim, para um levantamento das quantidades de material e mão-de-obra.
4) EM ROTA DE VISITA: a requisição foi autorizada, os materiais já foram levantados e está aguardando a emissão da Ordem de Serviço para a execução.
5) FINALIZADO: o serviço sendo executado ou não, a requisição pode adquirir o status de FINALIZADO. A requisição é finalizada quando o serviço é executado ou caso a equipe técnica avalie a impossibilidade de execução. Se houver a necessidade de manutenção com o mesmo objeto de uma outra requisição já finalizada, é preciso abrir uma nova requisição.

Servidores que necessitarem de transporte, precisam procurar o Agente de Interface do transporte, na unidade de lotação, para que esse agente faça a solicitação pelo SIPAC. Outras informações na página da DITRAN.

A DITRAN tem como política agendar as viagens com motorista, pois o profissional está habituado com o veículo e possui habilidade para conduzi-lo, minimizando despesas com manutenção e a presença do motorista proporciona maior segurança e conforto à viagem. Uma vez que a viagem esteja em andamento, o motorista é um importante meio de comunicação com a DITRAN para resolver com agilidade possíveis imprevistos. Outras informações na página da DITRAN.

Os servidores que identificarem a necessidade de limpeza ou de coleta de resíduos, tanto resíduos comuns quanto laboratoriais, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.

Os servidores que identificarem a necessidade de roçada, poda e/ou remoção de árvores, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.

Os servidores que identificarem a necessidade de dedetização, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.