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Última Atualização: 07/11/2022


DITRAN/PU/GAB/RTR


A Divisão de Transportes é responsável pelo planejamento e coordenação dos serviços de transporte, manutenção e conservação dos veículos. Está incumbida da fiscalização e utilização de veículos de acordo com a programação de serviços e/ou atendimentos,  do acompanhamento  dos contratos sob sua responsabilidade,  da preservação dos veículos da frota, de gerenciar o abastecimento e lavagem dos veículos e de manter o controle de saída dos veículos com registro de: deslocamento, data/hora, quilometragem percorrida (inicial/final = total), nome do(s) acompanhante(s) e motorista.  
É responsável também por instruir os órgãos administrativos envolvidos na compra, doação e alienação de veículos, quanto aos procedimentos, encaminhamentos e documentação necessários para a montagem do processo de regularização, bem como manter sistema de controle individual de cada veículo e banco de dados com informações para elaboração do Relatório de Indicadores e do Relatório Anual de Gestão da UFGD.


Para uso de veiculo pelo corpo docente, discente e administrativo é necessário a solicitação de veículo no modulo SIPAC carregando o modelo de solicitação de transporte e encaminhamento para a DITRAN/PU. 
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Solicitações de veículo devem ser realizadas EXCLUSIVAMENTE pelo SIPAC.
Para mais informações sobre como realizar agendamentos CLIQUE AQUI
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Informamos que como comprovante de confirmação do agendamento, o sistema dispara automaticamente um e-mail com o status de "RECEBIDO" do documento de solicitação de veículo.
Com o recebimento deste e-mail de confirmação, considera-se que o pedido foi acolhido e agendado.

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Contatos:

Divisão de Transportes

Eduardo F. V. dos Santos
Guilherme Silvesso Silva
Cristina Aparecida Correa Ajala
Marcio Oliveira da Silva

Fone: (67) 3410-2532 / (67) 3410-2768 / (67) 99202-7135
E-mail: ditran@ufgd.edu.br


CONTATO

Telefones
67 3410-2559 - Assessoria
67 3410-2537 - Prefeito Universitário

E-mail
prefeitura@ufgd.edu.br

Endereço
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitária, Cx. Postal 533 – 79.804-970 – Dourados/MS

Horário de Atendimento
Segunda-feira a sexta-feira
das 7h às 19h
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    Perguntas Frequentes

É necessário que o servidor, que tenha acesso aí SIPAC, faça a solicitação para manutenção conforme a orientação da DIMAP, que você pode ter acesso clicando aqui.

Primeiro passo é verificar se a chefia autorizou a sua requisição, se o status da requisição estiver como “ENCAMINHADA DIMAP” é porque ela foi autorizada pela chefia e foi encaminhada à divisão responsável, se o status aparecer como “PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE”, ainda falta o chefe da unidade autorizar sua requisição.

Toda requisição quando é finalizada fica para o requisitor avaliar o serviço, quando há requisições pendentes de avaliação o servidor não consegue cadastrar uma nova requisição. Também é possível que o servidor não tenha perfil para solicitar manutenção, nesse caso entre em contato com a chefia imediata.

Há duas possibilidades de consulta, uma pelo SIPAC, acessando o Portal Administrativo>Requisições>Infraestrutura>Manutenção>Acompanhar Requisições Enviadas. Em seguida preencha pelo menos um campo de busca para filtrar os resultados conforme a necessidade. Outra maneira é consultando a planilha disponibilizada pela DIMAP, clicando aqui.

Dentro da página da DIMAP há um fluxograma do caminho da requisição, que você pode consultar clicando aqui. Mas os status que as requisições podem ter são:
1) PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE: autorização não foi encaminhada à DIMAP, está faltando autorização da chefia.
2) ENVIADA DIMAP:  requisição chegou no setor e está aguardando uma pré-análise da solicitação.
3) AGUARDANDO VISITA: a requisição foi pré-aprovada pela divisão e irá para a visita no local para verificação se realmente a solicitação poderá ser atendida ou não, caso sim, para um levantamento das quantidades de material e mão-de-obra.
4) EM ROTA DE VISITA: a requisição foi autorizada, os materiais já foram levantados e está aguardando a emissão da Ordem de Serviço para a execução.
5) FINALIZADO: o serviço sendo executado ou não, a requisição pode adquirir o status de FINALIZADO. A requisição é finalizada quando o serviço é executado ou caso a equipe técnica avalie a impossibilidade de execução. Se houver a necessidade de manutenção com o mesmo objeto de uma outra requisição já finalizada, é preciso abrir uma nova requisição.

Servidores que necessitarem de transporte, precisam procurar o Agente de Interface do transporte, na unidade de lotação, para que esse agente faça a solicitação pelo SIPAC. Outras informações na página da DITRAN.

A DITRAN tem como política agendar as viagens com motorista, pois o profissional está habituado com o veículo e possui habilidade para conduzi-lo, minimizando despesas com manutenção e a presença do motorista proporciona maior segurança e conforto à viagem. Uma vez que a viagem esteja em andamento, o motorista é um importante meio de comunicação com a DITRAN para resolver com agilidade possíveis imprevistos. Outras informações na página da DITRAN.

Os servidores que identificarem a necessidade de limpeza ou de coleta de resíduos, tanto resíduos comuns quanto laboratoriais, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.

Os servidores que identificarem a necessidade de roçada, poda e/ou remoção de árvores, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.

Os servidores que identificarem a necessidade de dedetização, entrar em contato pelo e-mail dsurb@ufgd.edu.br. Outras informações na página da DSURB.