1ª defesa de tese da PG Zootecnia/UFGD - Doutoranda Jamille Débora
O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, mestrado e doutorado em Produção Animal, da Universidade Federal da Grande Dourados, informa que será realizada a Banca Examinadora da Defesa da tese da doutoranda Jamille Débora de Oliveira Batista Rodrigues, no dia 13 de dezembro de 2022, início às 07 horas (horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), por videoconferência (https://meet.google.com/zcb-rvxn-det).
Trabalho intitulado “Inclusão de enzimas protease e amilase em silagem de grão úmido de milho reidratado na nutrição de ruminantes”.
Membros Titulares:
Dr. Jefferson Rodrigues Gandra (Presidente) – UNIFESSPA
Dra. Andréa Krystina Vinente Guimarães – UFOPA
Dra. Érika Rosendo de Sena Gandra – UNIFESSPA
Dra. Nara Regina Brandão Cônsolo – USP
Dr. Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes – UFGD
Membros Suplentes:
Dra. Alzira Gabriela – UFGD
Dr. Leonardo de Oliveira Seno – UFGD
Programa de Pós-graduação em Zootecnia
Coordenador Dr. Fernando Miranda de Vargas Junior
pgz@ufgd.edu.br
34102358
INFORMES
Fotos
Vídeos
Perguntas Frequentes
Será através de processo seletivo para ingresso no mestrado e doutorado, regido por edital publicado pela coordenadoria do programa de pós-graduação em Zootecnia, elaborado de acordo com as normas específicas aprovadas pelo CEPEC.
A seleção dos candidatos inscritos para o Mestrado ou Doutorado, será realizada por uma Comissão Examinadora designada pela Coordenadoria do programa de pós-graduaçãoemZootecnia, constituída especificamente para este fim.
Poderão inscrever-se para a seleção do curso de Mestrado os portadores do diploma de curso superior em Zootecnia ou áreas afins, reconhecido pelo MEC (caso adquirido noBrasil). Para inscrição na seleção do curso de Doutorado, os candidatos precisam ser portadores do diploma de curso superior em Zootecnia ou áreas afins, reconhecido pelo MEC, e portador dediploma de mestrado oriundo de programa reconhecido pela CAPES (caso de adquirido no Brasil).
No caso de candidatos graduados ou com mestrado concluído em outros países, será exigida cópia legível do diploma de graduação e/ou mestrado autenticada pela repartição consular brasileira no país de origem, ou o selo ou carimbo (apostilamento) dado pela autoridade competente do país de onde o documento é originário, conforme legislação vigente.
Poderão inscrever-se para o processo seletivo candidatos que, apesar de não apresentarem a titulação exigida, estejam aptos a obtê-la antes da primeira matrícula no programa.
Para a conclusão do mestrado, o discente deverá integralizar, no mínimo, 26 (vinte e seis) créditos,assim distribuídos:
I - 14 (quatorze) créditos em disciplinas obrigatórias;
II - 12 (doze) créditos em disciplinas optativas.
Para a conclusão do doutorado, o discente deverá integralizar, no mínimo, 44 (quarentaequatro) créditos, assim distribuídos:
I - 16 (dezesseis) créditos em disciplinas obrigatórias;
II - 28 (vinte e oito) créditos em disciplinas optativas.
Após a matrícula o(a) discente terá no mínimo de 18 (dezoito) e no máximo de 24 (vinte e quatro) meses para a conclusão do curso de mestrado, e no mínimo de 24 (vinte e quatro) e no máximo de 42 (quarenta e dois) meses para a conclusão do curso de doutorado.