acessibilidade

Início do conteúdo da página

FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIAS – FACET

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia - FACET foi instituída em 21 de setembro de 2006 conforme Portaria N.º 0433/2006 - Reitoria, a partir de uma estrutura departamental herdada da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul denominada Departamento de Ciências Exatas – DEX. O DEX era responsável direto por dois cursos de graduação: Matemática – Licenciatura Plena (Matutino) e Análise de Sistemas (Noturno), contando apenas com dez professores efetivos, professores substitutos e um técnico-administrativo.

Com a criação da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD houve a contratação de mais docentes e técnicos, além da criação de mais três cursos que tiveram início em 2006: Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Química, todos em período integral. Em 2009 a Faculdade passou a oferecer também o curso de Engenharia de Energia e o Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental.

No final de 2009, o Conselho Universitário/COUNI/UFGD aprovou o desmembramento da FACET e a criação da Faculdade de Engenharia com os seguintes cursos de graduação: Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Engenharia de Energia. Em 2010, a CAPES autoriza o início do Mestrado em Química.

http://portal.ufgd.edu.br/faculdade/facet
 


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2101
profisicaufgd@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página

    Perguntas Frequentes

O processo de qualificação do MNPEF Polo UFGD é organizado em duas etapas: defesa de projeto e defesa de resultados parciais.

A defesa de projeto deve ocorrer entre o 1º e o 18º mês após o ingresso no programa. Já a defesa de resultados parciais deve ocorrer até o 24º mês de ingresso.

As normas específicas sobre o processo podem ser encontradas na página do programa, no Regulamento do Curso e nas Normas do Processo de Qualificação.

De acordo com o Art. 41 do regulamento do MNPEF Polo UFGD, os prazos para conclusão do curso são: no mínimo 18 (dezoito) meses e o prazo máximo é de 30 (trinta) meses, contados a partir da data de ingresso no programa.