acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 27/08/2020

Turma 2017
 

Aluno Defesa Dissertação
Produto
Educacional
Orientador
Camila Kolomar Ferreira  28/08/2019 Elaboração do manual de experimentos para o ensino da física dos materiais PDF André Luiz Martinez
Daniele Leandro Martins 20/09/2019 Ensino de radiação térmica associada ao efeito estufa na perspectiva da teoria dos campos conceituais de Vergnaud PDF Fábio Alencar dos Santos
Eder Jofre Azevedo Dias 13/12/2019 Experimentação e investigação: construindo circuitos elétricos com um kit educacional PDF Fernando Cesar Ferreira
Peres Antonio Mello Souza 10/12/2019 Sequência de ensino por investigação: uma proposta para o estudo da hidrodinâmica utilizando o Efeito Magnus PDF Giovani Manzeppi Faccin
Raffaela de Souza Matozo Wolff 16/12/2019 Estudo de caso no ensino de física: seu uso e potencialidade PDF Ariane Baffa Lourenço
Sônia Alexandre Gonçalves 11/11/2019 Uso de vídeos do Youtube e sala de aula invertida para o ensino do efeito fotoelétrico  PDF Fernando Cesar Ferreira
 

Turma 2016
 
Aluno Defesa Dissertação
Produto
Educacional
Orientador
Alessandra Elisa Caccia de Souza 15/03/2019 Caso investigativo no ensino de física: circuitos elétricos e resistores como contexto PDF Ariane Baffa Lourenço
Bruno Fiorindo da Silva 14/09/2018 Proposta de sequência didática para ensino de tópicos de astronomia na disciplina de física no ensino médio  PDF Eriton Rodrigo Botero
Caíque Bento Casotti 06/09/2018 Entrelaçamentos entre ciência e arte: ensino e aprendizagem de modelos atômicos via histórias em quadrinhos PDF Fernando Cesar Ferreira
Claudemir da Silva de Matos 13/09/2018 Elaboração do manual de ensino de física com utensílios do campo PDF  André Luiz Martinez
Gledison Pereira Silva 14/09/2018 Sequência didática para o ensino de eletromagnetismo utilizando dispositivos piezoelétricos   PDF     Eriton Rodrigo Botero
Izalmárcio Rocha Alves 28/02/2019 Ensinando indução eletromagnética com o uso de uma fonte de campo magnético: experimento demonstrativo PDF Marcio da Silva Fígueiredo
Thiago Henrique Rodrigues da Silva 25/11/2016 Ressoando a física em sala de aula: estudando as ações pró-argumentação docente   PDF      André Luis de Jesus Pereira
 

Turma 2014
 
Aluno Defesa Dissertação
Produto
Educacional
Orientador
Adriélli Machado Alves 03/03/2017 Uma abordagem para o ensino de dispositivos LED no ensino médio PDF Eriton Rodrigo Botero
Danyara Soares Silva 31/08/2017 Da física clássica à moderna:uso de um site para contextualização entre conservação da quantidade de movimento e Efeito Compton PDF Fábio Alencar dos Santos
Luana Cristina da Cruz 25/11/2016 História da ciência na abordagem de tópicos de física moderna e contemporânea: evolução de modelos atômicos PDF  Fernando Cesar Ferreira
Marilaine dos Santos Souza 03/03/2017 Abordando os raios cósmicos no ensino médio: uma proposta de ensino investigativa   PDF     Marcio Roberto da Silva Oliveira
Regiane Nunes Dronov Murgi 25/11/2016 Proposta de uma sequência didática para o ensino de ondas: uma abordagem téorico experiemental   PDF      José Ezequiel de Souza
 

 

 


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2101
profisicaufgd@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página

    Perguntas Frequentes

O processo de qualificação do MNPEF Polo UFGD é organizado em duas etapas: defesa de projeto e defesa de resultados parciais.

A defesa de projeto deve ocorrer entre o 1º e o 18º mês após o ingresso no programa. Já a defesa de resultados parciais deve ocorrer até o 24º mês de ingresso.

As normas específicas sobre o processo podem ser encontradas na página do programa, no Regulamento do Curso e nas Normas do Processo de Qualificação.

De acordo com o Art. 41 do regulamento do MNPEF Polo UFGD, os prazos para conclusão do curso são: no mínimo 18 (dezoito) meses e o prazo máximo é de 30 (trinta) meses, contados a partir da data de ingresso no programa.