acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 19/03/2024


arte
divulgação

 

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Enfrentamento aos Crimes Ambientais e Proteção dos Povos Indígenas preconiza abordar as diversas teorias do conhecimento, de modo a oportunizar aos agentes de segurança pública o questionamento e a reflexão de estudos e pesquisas sobre os problemas conjunturais vinculados aos crimes ambientais, a violência difusa praticados contra as populações indígenas e seus territórios (material e imaterial), tanto local, regional como nacional e internacional (no arco fronteiriço), de modo a contribuir para a eficiência e eficácia na formulação de novas práticas de intervenção e construção de uma política de segurança pública de proteção pautada no respeito aos direitos humanos e no Estado de Direito.

O curso é uma parceria com a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). 

EDITAIS DE SELEÇÃO

Resolução CEPEC de criação do curso

Instituição de ensino UFGD
Público-Alvo Profissionais do Sistema Único de Segurança Pública ( Policial Militar/Brigadistas Militar; Policial Civil; Bombeiro Militar; peritas(os) técnica(os) da Segurança Pública e Guardas Municipais- dos municípios indicados como prioritários no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci 2.
Carga Horária Total 465h
Modalidade de ensino Ensino à Distância (70% aulas síncronas (tempo real docente e cursistas) e 30% aulas assíncronas (atividades desenvolvidas pelas/os cursistas).
Período previsto de realização do curso Abril de 2024 a Maio de 2025
Turno As aulas virtuais síncronas estão previstas para ocorrerem as sextas-feiras (noturno) e sábado (matutino e vespertino).
Quantidade de turmas previstas 4 turmas com 50 matriculadas(os)
Nº de Vagas 200 vagas
Email de contato
faed.suspecap@ufgd.edu.br
 


Fim do conteúdo da página