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Normas Internas

Última Atualização: 16/11/2021


Informações sobre o SIPAC Módulo Protocolo e Editais


Há orientações sobre a utilização de SIPAC Módulo Protocolo no UFGDnet através do link: https://ajuda.ufgd.edu.br/sistema/105
Há orientações sobre a utilização de SIPAC Módulo Editais no UFGDnet através do link: https://ajuda.ufgd.edu.br/sistema/119
Há mais informações disponíveis no Manual da UFRN no link: https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sipac:protocolo:lista



Uma nova versão do Portal Sipac entrou no ar no dia 04/12/2020
 
A nova versão possui duas novidades principais:
 
1) A  maneira como você  adiciona assinantes  e assina documentos em um Processo mudou:
            Assinatura de documento: https://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/643  
 
2) Agora pessoas externas à UFGD podem assinar documentos em um Processo:
Cadastro de usuário externo:
          Cadastro de Assinante Externo:  https://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/644



O módulo SIPAC EDITAIS deverá ser a única ferramenta para a criação de todos os editais a serem publicados pelos setores da UFGD, a partir de 18 de fevereiro 2021. Não deverá ser usado nenhum outro
sistema particular de algum setor para esta finalidade.



O cadastro DOS SERVIDORES para acesso aos Módulos Protocolo e Editais é realizado pela DIPROGE mediante solicitação por e-mail (protocolo@ufgd.edu.br) da chefia das unidades. É de responsabilidade da autoridade competente da Unidade Administrativa ou Acadêmica solicitar à Divisão de Comunicação e Protocolo Geral acesso compatível com as atribuições do servidor que será usuário do Módulo Editais do SIPAC;
 


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    Perguntas Frequentes

Durante o caminho que percorre um caderno processual, muitas vezes é necessário solicitar a ciência de pessoas para que tome conhecimento do que está sendo produzido. A tela a seguir mostra o ícone onde é possível encontrar essa opção:


Ela também está disponível no ícone do filtro, conforme imagem abaixo:



Ao clicar na opção “solicitar ciência em processo”, uma tela sobreposta abrirá para você buscar pelo nome dos interessados. Veja as opções que aparecem:

Permite acesso restrito: opção que permite apenas dar ciência no processo, com limitação ou permissão de leitura em documentos restritos, sem possibilidade de incluir novos documentos.

Permitir adição de documentos: permite ao usuário, além de dar ciência no processo, adicionar mais documentos na composição do processo.
 

 

E como pode ser visualizado os processos para ciência? Na tela a seguir, temos o caminho: