acessibilidade

Início do conteúdo da página

            Considera-se como Estágio Supervisionado as atividades de aprendizagem profissional e socioculturais proporcionadas ao acadêmico através da participação em situações reais de trabalho. Nos termos da legislação em vigor, o Estágio Supervisionado terá uma carga horária total de 72 horas-aula no Bacharelado e 486 horas-aula na Licenciatura.
        O acompanhamento do estágio envolve os professores responsáveis pela área de Estágio Supervisionado em História (Licenciatura e Bacharelado), com atribuição dos encargos segundo a carga horária da disciplina.
No curso de História da UFGD, os estágios estão organizados da seguinte maneira:
 
                    Licenciatura
 
  • Estágio Supervisionado em História I (162h): Atividades de observação em Escolas de Ensino Fundamental da rede Municipal, Estadual ou Particular, podendo ser agregado horas a visitas técnicas em lugares de memória, produção, difusão e socialização do conhecimento histórico. Gestão Escolar, observação da coordenação e Orientação Pedagógica.
  • Estágio Supervisionado em História II (162h): Atividades de observação e regência em Escolas de Ensino Fundamental (anos finais) das redes Municipal, Estadual ou Particular. A distribuição da carga horária deverá garantir no mínimo 10 h/a de observação e 10h/a de regência no nível de ensino.  
  • Estágio Supervisionado em História III (162h): Atividades de observação e regência em Escolas de Ensino Médio das redes Municipal, Estadual ou Particular. A distribuição da carga horária deverá garantir no mínimo 10 h/a de observação e 10h/a regência no nível de ensino.
 
            Na Licenciatura em História, o Estágio Supervisionado em História I é pré-requisito para a realização dos Estágios Supervisionados em História II e III.
 

                    Bacharelado
 
  • Estágio Supervisionado Bacharelado em História (72h): Atividades que versam sobre práticas de trabalho em organização e preservação de acervos (públicos ou não); organização de exposição de material de interesse histórico e/ou memorativo; assessoria na identificação de suportes informativos (fontes históricas) para preservação ou descartes; planejamento e execução de atividades cujas finalidades se relacionem a atuação do profissional da área de história. Na UFGD, o Centro de Documentação Regional da Faculdade de Ciência Humanas (CDR/FCH) é um espaço que oportuniza ao acadêmico do Bacharelado em História realizar seu estágio.
 
            Para mais informações sobre os Estágios Supervisionados em História, Licenciatura e Bacharelado, ver os regulamentos específicos aprovados pelo Curso.


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
Bloco: Faculdade de Ciências Humanas - Sala 1
Secretaria de graduação: (67) 3410-2269 - historia@ufgd.edu.br
Secretaria acadêmica da faculdade: (67) 3410-2296 - secaf.fch@ufgd.edu.br
Coordenação: (67) 3410-2300
TURNOS CONTÍNUOS - ATENDIMENTO DAS 07h ÀS 22h
Escala de servidores - acesse a aba Equipe
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!