Orientações aos alunos sobre Inscrição para Monitoria 2020/1

A Coordenadoria de Ensino de Graduação Informa que a seleção de alunos para a Monitoria 2020/1 é de competência do professor que deverá realizar a seleção após a seleção da disciplina, conforme item 7 do edital 01/2020. A seleção de monitores ocorrerá de 19 a 28 de fevereiro de 2020 e será realizada pelo professor responsável pela disciplina contemplada com monitoria. Segue abaixo item do edital que trata sobre a seleção de monitores:

7. DA SELEÇÃO DE MONITORES

7.1 O docente contemplado com bolsa Monitoria deverá divulgar na unidade acadêmica onde a disciplina está lotada a seleção de bolsistas para participar do programa, indicando o local, os critérios e os dias para a realização da inscrição.

7.2 O docente deverá encaminhar para a COGRAD a ata de seleção do monitor (a) bolsista e voluntário após a realização da seleção. (Anexo III)

7.2.1 Os alunos selecionados para atuar como voluntário para as disciplinas que constam na lista de espera, terão preferencialidade para ocupar as vagas para monitor bolsista, caso a disciplina seja contemplada com bolsa.

7.3 São requisitos para o estudante ser contemplado com a função de monitor de disciplina:

1. ser estudante regularmente matriculado em curso de graduação da UFGD no primeiro semestre letivo de 2020;

2. ter obtido aprovação na disciplina na qual pleiteia a Monitoria ou em outra com ementa similar, devidamente justificada pelo professor orientador;

3. ter disponibilidade de 12 (doze) horas semanais para as atividades de monitoria, conforme horário pré estabelecido com o professor responsável pela disciplina;

7.4 Após a seleção, o estudante deverá entregar o termo de compromisso (Anexo IV);

7.5 Para os contemplados com a bolsa o estudante deverá também apresentar cópia do cartão de banco com conta corrente própria.”

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
cograd