Última Atualização: 12/07/2024

PSV-2025/UFGD

Informações Gerais

O Vestibular 2025 UFGD (PSV-2025/UFGD) oferta vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente, ou estão em vias de concluir até a data prevista para matrícula, sendo esse processo regido em consonância com a legislação e as normas procedimentais pertinentes.

Dúvidas e informações sobre o vestibular pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br, e pelo telefone (67) 3410-2840 ou pelo WhatsApp 67 99332-4046.
Centro de Seleção - Unidade I UFGD - Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso, Dourados/MS.

Dúvidas e informações sobre a matrícula pelo e-mail cgac.digs@ufgd.edu.br e pelo telefone (67) 3410-2820 / 2825 / 2826.
Divisão de Ingresso e Gestão de Secretarias Acadêmicas - DIGS/CGAC - Unidade I UFGD - Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso, Dourados/MS.

ASSISTA O VÍDEO TUTORIAL DE COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição

Terão direito à isenção, conforme Resolução COUNI n.º 435, de 30 de março de 2023, os candidatos:

I – que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio (Lei n.º 12.799, de 10 de abril de 2013);
II – que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), nos termos do Decreto Federal n.º 11.016, de 29 de março de 2022;
III – indígenas;
IV – quilombolas;
V – pessoas com deficiência; e
VI – transexuais, transgêneros, travestis ou não binários.

Para concessão da isenção o candidato deverá comprovar, cumulativamente, que cursou todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada e seu enquadramento em um dos grupos citados acima.
A comprovação de ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada se dará com o envio, no momento da solicitação de isenção, do Histórico Escolar completo do Ensino Médio, ou declaração da Escola.

Para ter direito à isenção, o(a) candidato deverá solicitá-la na área do candidato até o dia 25 de agosto de 2024. Será necessária a comprovação do perfil do candidato(a) mediante o envio dos documentos pertinentes a cada caso, conforme a solicitação na área do candidato.

EDITAIS - CCS

12 de julho de 2024

Edital de Retificação CCS n.º 01/2024- Retifica distribuição de vagas de Medicina

11 de julho de 2024

Edital de Abertura CCS n.º 05/2024 - Processo Seletivo Vestibular UFGD 2025 - consolidado em 12 de julho de 2024

ARQUIVOS

Manifestações Artísticas para os Vestibulares UFGD
   Conteúdo Programático dos Vestibulares UFGD 2025
   Manual do Candidato

DOCUMENTOS PARA ISENÇÃO

Autodeclaração de Identidade de Gênero
   Autodeclaração de Pertencimento Étnico Indígena
   Autodeclaração de Pertencimento Étnico Quilombola
   Declaração de Ausência de Renda
   Declaração de Escola Pública
   Declaração de Recebimento de Pensão Alimentícia
   Declaração de Recebimento de Renda
   Resolução COUNI n.º 435 de 30/03/2023 -  Regras Isenção Vestibular

DOCUMENTOS PARA HETEROIDENTIFICAÇÃO

Como funciona a Comissão de Heteroidentificação da UFGD
   Portaria Reitoria n.º 283/2022 - Procedimento de Heteroidentificação telepresencial
   Portaria Reitoria n.º 25/2024 - Comissão Geral de Heteroidentificação da UFGD

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

Edital de Divulgação PROGRAD N.º 29/2024 - Documentos exigidos para matrícula

ORGANIZAÇÃO

Instrução de Serviço CCS n.º 15/2024 - Comissão de planejamento Vestibulares
   Instrução de Serviço CCS n.º 16//2024 - Comissão de logística Vestibulares
   Instrução de Serviço CCS n.º 17/2024 - Comissão de provas Vestibulares

Nenhum informe no momento!

AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!