Defesa de dissertação - PG Zootecnia
O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, mestrado e doutorado em Produção Animal, da Universidade Federal da Grande Dourados, informa que será realizada a Banca da Defesa de Dissertação da mestranda Inessa Steffany Torres de Oliveira, por videoconferência no dia 17 de dezembro de 2020, com início às 14 horas (horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul).
Trabalho intitulado: “Extratos aquosos de folhas secas ou frescas de moringa sob parâmetros de fermentação ruminal in vitro”
Banca Examinadora:
Dr. Fernando Miranda de Vargas Junior (Presidente)- UFGD
Dra. Carla Giselly de Souza (Membro Titular)- UFGD/Pós-doutoranda
Dra. Mariana Retore (Membro Titular)- EMBRAPA
Programa de Pós-graduação em Zootecnia
Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de GOes
pgz@ufgd.edu.br
34102358
INFORMES
Fotos
Vídeos
Perguntas Frequentes
Será através de processo seletivo para ingresso no mestrado e doutorado, regido por edital publicado pela coordenadoria do programa de pós-graduação em Zootecnia, elaborado de acordo com as normas específicas aprovadas pelo CEPEC.
A seleção dos candidatos inscritos para o Mestrado ou Doutorado, será realizada por uma Comissão Examinadora designada pela Coordenadoria do programa de pós-graduaçãoemZootecnia, constituída especificamente para este fim.
Poderão inscrever-se para a seleção do curso de Mestrado os portadores do diploma de curso superior em Zootecnia ou áreas afins, reconhecido pelo MEC (caso adquirido noBrasil). Para inscrição na seleção do curso de Doutorado, os candidatos precisam ser portadores do diploma de curso superior em Zootecnia ou áreas afins, reconhecido pelo MEC, e portador dediploma de mestrado oriundo de programa reconhecido pela CAPES (caso de adquirido no Brasil).
No caso de candidatos graduados ou com mestrado concluído em outros países, será exigida cópia legível do diploma de graduação e/ou mestrado autenticada pela repartição consular brasileira no país de origem, ou o selo ou carimbo (apostilamento) dado pela autoridade competente do país de onde o documento é originário, conforme legislação vigente.
Poderão inscrever-se para o processo seletivo candidatos que, apesar de não apresentarem a titulação exigida, estejam aptos a obtê-la antes da primeira matrícula no programa.
Para a conclusão do mestrado, o discente deverá integralizar, no mínimo, 26 (vinte e seis) créditos,assim distribuídos:
I - 14 (quatorze) créditos em disciplinas obrigatórias;
II - 12 (doze) créditos em disciplinas optativas.
Para a conclusão do doutorado, o discente deverá integralizar, no mínimo, 44 (quarentaequatro) créditos, assim distribuídos:
I - 16 (dezesseis) créditos em disciplinas obrigatórias;
II - 28 (vinte e oito) créditos em disciplinas optativas.
Após a matrícula o(a) discente terá no mínimo de 18 (dezoito) e no máximo de 24 (vinte e quatro) meses para a conclusão do curso de mestrado, e no mínimo de 24 (vinte e quatro) e no máximo de 42 (quarenta e dois) meses para a conclusão do curso de doutorado.