Bancas de defesas de dissertações na PG Zootecnia

O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, mestrado e doutorado em Produção Animal, da Universidade Federal da Grande Dourados, informa que serão realizadas as defesas públicas de dissertações dos(as) discentes:

Rafael Fraga Zamperlini, a ser realizada no dia 19 de fevereiro de 2020, às 13 horas e 30 minutos, na sala 7 (sete) do prédio da Pós-graduação da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Grande Dourados.

Trabalho intitulado “Prospecção de regiões genômicas associadas a características de carcaça na raça Nelore, usando single step GBLUP ”.

Dr. Leonardo de Oliveira Seno (Presidente)- UFGD

Dra. Alexeia Barufatti Grisolia (Membro Titular)- UFGD

Dr. André Luiz Julien Ferraz (Membro Titular)- UEMS

Bruna Barreto Przybulinski, a ser realizada no dia 20 de fevereiro de 2020, às 08 horas (horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), na Unidade II, da Universidade Federal da Grande Dourados e por videoconferência.

Trabalho intitulado “Caracterização de diferentes tipos de cama de frango de corte com inclusão de gramínea desidratada e sua influência na produção”.

Dr. Rodrigo Garófallo Garcia (Presidente)- UFGD

Dra. Claudia Marie Komiyama (Membro Titular)- UFGD

Dra. Maria Fernanda de Castro Burbarelli (Membro Titular)- UFGD

Dra. Sabrina Endo Takahashi (Membro Titular)- UTFPR/DV

Deivid Kelly Barbosa, a ser realizada no dia 21 de fevereiro de 2020, às 08 horas (horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), na Unidade II, da Universidade Federal da Grande Dourados e por videoconferência.

Trabalho intitulado “Impacto de diferentes composições de cama em problemas locomotores de frango de corte”.

Dr. Rodrigo Garófallo Garcia (Presidente)- UFGD

Dra. Angela Signor Mendes (Membro Titular)- UTFPR/DV

Dra. Fabiana Ribeiro Caldara (Membro Titular)- UFGD

Brenda Kelly Viana Leite, a ser realizada no dia 24 de fevereiro de 2020, às 13 horas e 30 minutos (horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), na Unidade II, da Universidade Federal da Grande Dourados e por videoconferência.

Trabalho intitulado “Uso de aditivos para a retenção de nitrogênio em compostagem de resíduos gerados da produção animal”.

Dra. Ana Carolina Amorim Orrico (Presidente)- UFGD

Dr. Claucia Aparecida Honorato da Silva (Membro Titular)- UFGD

Dra. Mônica Sarolli Silva de Mendonça Costa (Membro Titular)- UNIOESTE

Vivian Aparecida Rios Castilho, a ser realizada no dia 27 de fevereiro de 2020, às 08 horas (horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), na Unidade II, da Universidade Federal da Grande Dourados e por videoconferência.

Trabalho intitulado “Diagnóstico e avaliação in vivo de miopatias em peitos de frangos de corte”.

Dra. Claudia Marie Komiyama (Presidente)- UFGD

Dr. Alexandre Rodrigo Mendes Fernandes (Membro Titular)- UFGD

Dr. Rodrigo Garófallo Garcia (Membro Titular)- UFGD

Dra. Érika Rosendo de Sena Gandra (Membro Titular)- UNIFESSPA

Larissa Braganholo Vargas, a ser realizada no dia 27 de fevereiro de 2020, às 13 horas e 30 minutos (horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), na Unidade II, da Universidade Federal da Grande Dourados e por videoconferência.

Trabalho intitulado “Estratégias de enriquecimento ambiental para leitões desmamados: bem-estar e comportamento”.

Dra. Fabiana Ribeiro Caldara (Presidente)- UFGD

Dr. Rodrigo Garófallo Garcia (Membro Titular)- UFGD

Dra. Viviane Maria Oliveira dos Santos Nieto (Membro Titular)- UFMS

Rita Therezinha Rolim Pietramale, a ser realizada no dia 27 de fevereiro de 2020, às 14 horass (horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), na Unidade II, da Universidade Federal da Grande Dourados e por videoconferência.

Trabalho intitulado “Impacto dos índices reprodutivos na ecoeficiência da produção de leitões destinados a engorda em sistemas confinados”.

Dr. Clandio Favarini Ruviaro (Presidente)- UFGD

Dr. Diogo Magnabosco (Membro Titular)- UFRGS

Dr. Leonardo de Oliveira Seno (Membro Titular)- UFGD

Douglas Gabriel Anschau, a ser realizada no dia 02 de março de 2020, às 08 horas, na Faculdade de Ciências Agrárias, Unidade II da Universidade Federal da Grande Dourados. Trabalho intitulado “Líquido da castanha de caju em suplemento para bovinos no período seco”.

Dr. Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes (Presidente)- UFGD

Dr. Jefferson Rodrigues Gandra (Membro Titular)- UFGD

Dr. Luís Carlos Vinhas Ítavo (Membro Titular)- UFMS

Defesas realizadas no mês de fevereiro de 2020:

Isabella Cristina de Castro Lippi, a ser realizada no dia 06 de fevereiro de 2020, às 14h30min, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP / Botucatu.

Trabalho intitulado “Neuroplasticidade, bem-estar e desempenho de suínos expostos a musicoterapia durante a fase de gestação e maternidade”.

Dra. Fabiana Ribeiro Caldara (Presidente)- UFGD

Dra. Ibiara Correia de Lima Almeida Paz (Membro Titular)- UNESP

Dr. Iran José Oliveira da Silva (Membro Titular)- USP/ESALQ

Dr. Luan Sousa dos Santos (Membro Titular)- UFRRJ

Juliane Damiani, a ser realizada no dia 13 de fevereiro de 2020, às 08h30min (horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade, Unidade 2 da UFGD e via Webconferência.

Trabalho intitulado Substituição de somatotropina bovina sintética por levedura viva no desempenho produtivo de vacas leiteiras”.

Dr. Jefferson Rodrigues Gandra (Presidente)- UFGD

Dr. Euclides Reuter de Oliveira (Membro Titular)- UFGD