acessibilidade

Início do conteúdo da página

Documentos para baixar






A solicitação da Defesa de Dissertação deverá ser acompanhada deste requerimento e de 1 exemplar digital e, quando necessário, a quantidade de cópias impressas definidas pelo orientador, com um prazo mínimo de 30 dias antes da data prevista para a defesa. A Banca Examinadora deverá ser composta pelo docente orientador, que a presidirá, e mais, no mínimo, outros 2 membros titulares, sendo pelo menos 1 não vinculado ao Programa, e por 2 suplentes (um vinculado e um não vinculado ao programa), e será aprovada pela Coordenadoria do Programa. Um membro da banca poderá participar de forma não presencial.


A solicitação da Defesa deverá ser acompanhada deste requerimento e de 1 exemplar digital e, quando necessário, a quantidade de cópias impressas definidas pelo orientador, com um prazo mínimo de 30 dias antes da data prevista para a defesa. A Banca Examinadora será composta pelo docente orientador, que a presidirá, e mais 4 membros titulares, sendo destes pelo menos 1 vinculado ao Programa, 1 não vinculado ao Programa e 1 externo à UFGD, além de 2 suplentes (um vinculado ao programa e um externo à UFGD), e será aprovada pela Coordenadoria do Programa. Até 2 membros da banca poderão participar de forma não presencial.


A solicitação do Exame de Qualificação deve ser feita 30 dias antes da data indicada para apresentação e deverá ser acompanhada por cópia digital do Relatório e o número de cópias impressas definido pelo orientador. A Comissão Examinadora será composta por, no mínimo, 3 membros titulares e 1 suplente, todos com título de doutor, sob a presidência do orientador. Um membro da Comissão Examinadora da Qualificação poderá participar de forma não presencial.


O Relatório de Qualificação deverá ser estruturado em 2 partes: I - memorial descritivo: relatando todas as atividades desenvolvidas pelo discente a partir do seu ingresso no Programa. II - projeto de pesquisa e plano de redação ou pré-dissertação ou pré-tese contendo os resultados de pesquisa obtidos até a data do Exame de Qualificação.


Obrigatório para todos os discentes bolsistas. Mestrado: 30h/aula, equivalente a 2 (dois) créditos. Doutorado: Estágio de Docência I e II, cada uma com 30h/aula e equivalente a 2 (dois) créditos, em regime semestral.


Carga Horária: 05 créditos para Mestrado e 10 créditos para Doutorado, vide Regulamentação em http://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestrado-doutorado-geografia/regulamento-curso


































































































































































































































































































































































































































































































































































Prorrogação de inscrições do EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATURAS ÀS BOLSAS DO PROGRAMA DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR – PDSE/CAPES e alteração de datas.








Homologação das Inscrições Doutorado Sanduíche 2015 - Programa de Pós-Graduação em Geografia.


Homologação das Inscrições à Bolsa PNPD Edital 002.2015/PPGG.


Resultado Final da Seleção de Candidatos à Bolsa PNPD/2015 - PPGG


Deferimento da Inscrição Processo Seletivo Prof.Visitante.Edital.No.05.2015.FCH.PPGG


Resultado Final do Processo Seletivo para Professor Visitante - PPGG.