acessibilidade

Início do conteúdo da página

Secretaria Acadêmica – SECAF


Secretaria Acadêmica – FCH

Secretário Acadêmico: Pedro Vieira Rêgo Neto
 

Contatos: 
Telefone: 67 3410 - 2296
E-mail: secaf.fch@ufgd.edu.br
 
           Considerando a Instruçãoa Instrução Normativa Número 4 de 17/03/2020, da PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS, que estabelece orientações às Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFGD, quanto à medida de teletrabalho, temporário, para prevenção do contágio e enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), a Secretaria Acadêmica da FCH informa que suspenderá o atendimento presencial ao público a partir do dia 20/03 até o dia 15/04, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade e orientações dos órgãos superiores e de saúde, excepcionalmente nesse período, as solicitações serão atendidas exclusivamente via e-mail. 

            Dessa forma, para solicitações de documentos, informações e dúvidas, entre em contato pelo e-mail secaf.fch@ufgd.edu.br.
Todas as solicitações serão encaminhadas/respondidas o mais breve possível.
 


São Documentos que os discentes regularmente matriculados podem emitir diretamente pelo SIGECAD Acadêmico, gratuitamente, com certificação digital: 
 
  • Atestado de Matrícula;
  • Atestado de Frequência;
  • Atestado de Vínculo;
  • Estrutura Curricular;
  • Histórico Escolar Completo;
  • Planos de Ensino/Programas das disciplinas cursadas.
 
São assuntos pertinentes à Secretaria Acadêmica:
 

Orientação e Emissão de Documentos:
Na emissão primeira via da maioria dos documentos emitidos não é cobrado taxas e/ou emolumentos, porém a partir da emissão da segunda via são cobrados valores conforme a Tabela de Valores, Emolumentos e Taxas da UFGD.
  • Atestado de Matrícula;
  • Atestado de Frequência;
  • Atestado de Vínculo;
  • Estrutura Curricular;
  • Histórico Escolar Completo;
  • Planos de Ensino/Programas das disciplinas cursadas;
  • Atestado de Não-Vínculo;
  • Declaração de Colação de Grau;
  • Declaração de Conclusão de Curso;
  • Declaração de Integralização Curricular;
  • Declaração do IDA (Índice de Desempenho Acadêmico);
  • Declaração de Provável Formando;
  • Desistência de Vaga;
  • Estrutura Curricular;
  • Histórico Escolar Completo;
  • Histórico Escolar Documento (formados);
  • Planos de Ensino/Programas das disciplinas cursadas;
  • Sistema de Avaliação da Aprendizagem;
  • Trancamento de Matrícula.
 
Orientação:
  • Antecipação da Colação de Grau;
  • Antecipação do Registro de Diploma
  • Sessão Simples de Colação de Grau;
  • Declaração de Diploma em fase de Registro;
  • Interposição de Recursos;
  • Transferência.

Orientação e Abertura de Processos:
  • Aproveitamento de Estudos;
  • Permissão para Cursar Disciplina em outra IES;
  • Prorrogação de Prazo;
  • Regime de Exercício Domiciliar – Traumatismos/Condições Mórbidas, Congressos Científicos, Competições Artísticas/Desportivas, Licença Gestante/Maternidade, Aluna Adotante;
  • Reintegração de Curso.
 
 Calendário Acadêmico da UFGD
 
Formulários para Requerimentos
 


CONTATO

Secretaria da direção
Fone: (67) 3410-2265 / 2319 
E-mail: fch@ufgd.edu.br
Direção
Fone: (67) 3410-2266 
E-mail: marisa.lomba@ufgd.edu.br/conradosatthler@ufgd.edu.br
Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
Fim do conteúdo da página