acessibilidade

Início do conteúdo da página

TRADUZINDO O COVID-19: CORONAVÍRUS PODE SOFRER MUTAÇÃO RAPIDAMENTE NO CORPO DE UMA PESSOA


a

Um enfermeiro atende uma pessoa hospitalizada por COVID-19 em Turin, na Itália

Fonte da imagem: Mauro Ujetto/NurPhoto/Getty

 
 

O novo coronavírus ressurgiu repetidas vezes no corpo de um homem infectado, eventualmente matando-o ao mostrar evidências de evolução acelerada.

Manuela Cernadas e Jonathan Li no Brigham and Women's Hospital, Boston, Massachusetts, e colegas observaram o curso de COVID-19 em um homem de 45 anos com uma doença autoimune de longa data, que estava em um regime de medicação que incluía fortes imunossupressores. Aproximadamente 40 dias após o primeiro teste do homem ser positivo para SARS-CoV-2, os exames de acompanhamento indicaram que o vírus estava diminuindo, mas voltou, apesar do tratamento antiviral.

A infecção cedeu e voltou mais duas vezes antes de o homem morrer, cinco meses após seu primeiro diagnóstico de COVID-19. A análise genômica mostrou que ele não havia sido infectado várias vezes. Em vez disso, o vírus permaneceu e rapidamente sofreu mutação em seu corpo.

Disponível em: https://www.nature.com/articles/d41586-020-00502-w

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Graduação em Letras
Nome responsável:
Rosana Budny
Email:
rosanabudny@ufgd.edu.br
Telefone:
*

    Perguntas Frequentes

Preenchimento do Requerimento de Matricula;
Envio para graduacao.facale@ufgd.edu.br;
Emcaminhamento para Coordenação do Curso;
Se aprovado pela coordenação passará pra avalição do Conselho Diretor;
Caso aprovada pelo conselho a solicitação será  executada no sistema pela Secretaria Acadêmica.

Atestado de Matrícula – 02 dias úteis;
Histórico Escolar – 03 dias úteis;
Programa de Disciplinas Cursadas – 10 dias úteis;
Declarações – 03 dias úteis;
Atestado de Frequência – 05 dias úteis.

A gestante (ou terceiro) deverá entregar, na Secretaria Acadêmica (secaf.facale@ufgd.edu.br):
Atestado médico da licença maternidade (original); Cópia ou somente a cópia autenticada do atestado e preencher o pedido de Licença Maternidade.

O Atendimento Domiciliar será concedido ao acadêmico que apresentar atestado médico de 08 dias ou mais de afastamento das atividades acadêmicas. O acadêmico (ou terceiro) deverá entregar, na Secretaria Acadêmica (secaf.facale@ufgd.edu.br) ou nas Secretaria de Graduação (facale.graduacao@ufgd.edu.br), até 05 dias úteis (contados da data do mesmo) o atestado médico original e cópia ou somente cópia autenticada.

O acadêmico somente poderá trancar o curso após 02 semestres cursados. Para tanto, deverá comparecer na SECAF após a renovação da matrícula, até a data limite estabelecida no calendário acadêmico e preencher o requerimento de trancamento. O trancamento pode ser realizado para até 02 semestres seguidos ou alternados, sendo necessário o requerimento do aluno para cada semestre trancado.

Após todas as notas serem lançadas no sistema e análise se o aluno cumpriu todas as exigências curriculares do curso, é lançada a ocorrência de “Exclusão por Conclusão de Curso”, dando a oportunidade de solicitar uma “Declaração de Conclusão de Curso”. Após a colação de grau, o aluno pode solicitar uma “Declaração de Colação de Grau”. E ao final receberá, mediante o prazo estabelecido pelo Regulamento, o “Diploma” que é o documento acadêmico máximo a ser disponibilizado pela Universidade.