acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 24/08/2023

Coordenador do Curso de Engenharia de Alimentos
Dra. Caroline Pereira Moura Aranha
E- mail: coordengal@ufgd.edu.br
Telefone: (067) 3410- 2162

Secretaria
Telefone: (067) 3410-2163
E- mail: faen.secgrad@ufgd.edu.br

 
Laboratório de Engenharia de Alimentos
Ma. Andressa Cecilia Almeida Bachega Casari
Ma. Lígia Boarin Alcalde
Biomédica Mariane Frantz Comelli
Drª Priscilla Narciso Justi

Telefone: 3410- 2638
 

CAPEA
Comissão de Apoio Permanente ao Curso com a finalidade de dar suporte a coordenação do curso.

Dra. Angela Dulce Cavenaghi Altemio
Dra. Caroline Pereira Moura Aranha
Dra. Cristina Tostes Filgueiras
Dra. Eliana Janet Sanjinez Argandoña
Dra. Farayde Matta Fakhouri
Dr. Gerson Ribeiro Homem
Dra. Kelly Cristina da Silva Brabes
Dr. Leandro Osmar Werle
Dra. Raquel Manozzo Galante
Dra. Rosalinda Arévalo Pinedo
Dra. Silvia Maria Martelli
Dra. Sueli Marie Ohata
Dr. William Renzo Cortez-Vega


NDE
Grupo de docentes do curso com caráter consultivo para conceber, consolidar e atualizar de forma contínua o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Dra. Angela Dulce Cavenaghi Altemio
Dra. Caroline Pereira Moura Aranha
Dra. Cristina Tostes Filgueiras
Dra. Eliana Janet Sanjinez Argandoña
Dr. Gerson Ribeiro Homem
Dr. Leandro Osmar Werle
Dra. Raquel Manozzo Galante
Dra. Rosalinda Arévalo Pinedo
Dra. Silvia Maria Martelli
Dra. Sueli Marie Ohata

 

COES
Comissão responsável pelo planejamento, execução e avaliação das atividades referentes aos estágios. 

Dra. Caroline Pereira Moura Aranha
Dra. Eliana Janet Sanjinez Argandoña
Dr. Leandro Osmar Werle 
Dra. Sueli Marie Ohata


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2163
faen.secgrad@ufgd.edu.br
 
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!

    Perguntas Frequentes

Na UFGD é o estudante deve cursar duas disciplinas comuns a universidade, popularmente conhecida como disciplina do REUNI. Caso curse mais de duas, estas serão convertidas para disciplina eletiva pela secretaria acadêmica, quando for feita a análise para verificação dos créditos cursados para sua integralização no curso.

O aluno poderá utilizar até 288 (duzentos e oitenta e oito horas aulas) no cumprimento da carga horária de disciplinas eletivas, em decorrência de sua participação nos programas e projetos. Os programas e projetos são: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC); Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI); Programa de Educação Tutorial (PET); Programa de Extensão Universitária (PROEXT); Programa Monitoria; Programa de Jovens Talentos; Projetos de Extensão e Cultura; Projetos de Ensino de Graduação (PEG).

A carga horária desses programas e projetos poderá ser utilizada uma única vez.

Para solicitar o estudante deve pegar um atestado do programa ou projeto com a quantidade de horas, enviar no e-mail da coordenação (coordengal@ufgd.edu.br) e entrar no SIGECAD e solicitar aproveitamento para disciplinas eletivas.

O estudante deverá enviar para o e-mail da coordenação do curso (coordengal@ufgd.edu.br), o TCC em PDF, com a ficha catalográfica e o termo de autorização para publicação eletrônica.
Para informações da ficha catalográfica, item obrigatório para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso deverá acessar https://portal.ufgd.edu.br/setor/biblioteca/ficha-catalografica.

Para acessar e preencher o Termo de autorização para publicação eletrônica: para entrega da versão final do TCC. Acesse o formulário eletronicamente no endereço https://portal.ufgd.edu.br/setor/biblioteca/repositorio.

O trancamento de matrícula deverá ser solicitado junto à SECAC e somente será efetivado se comprovada a quitação do aluno com todas as obrigações relativas ao sistema de biblioteca e demais serviços da UFGD.
O trancamento de matrícula será realizado sempre pelo período de um ano letivo. Contatos SECAC, telefone (67)3410-2820 e e-mail secac@ufgd.edu.br.

A alteração de matrícula que implicar em mudança nos dados do Histórico Escolar do aluno, e que ocorrer além da data prevista no Calendário Acadêmico da Graduação, deverá ser apreciada pelo Conselho Diretor da Faculdade, ter parecer da Câmara de Ensino e ser submetida à aprovação do CEPEC. O aluno deverá entrar em contato com a secretária acadêmica da faculdade, presencialmente, por telefone (67-3410-2165) ou por e-mail (secaf.faen@ufgd.edu.br) e preencher um formulário, entregar documentos probatórios para o referido pedido.

O aluno que necessitar fiar afastado de 8 (oito) até 15 (quinze) dias poderá solicitar regime de exercícios domiciliares.

O aluno deverá entrar em contato com a secretária acadêmica da faculdade, presencialmente, por telefone (67-3410-2165) ou por e-mail (secaf.faen@ufgd.edu.br) e preencher um formulário, entregar documentos probatórios para o referido afastamento.