acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 24/08/2023

Bruno Martins Centenaro  





Bruno Martins Centenaro 
Sou formado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal da Grande Dourados no ano de 2016. Em minha graduação, realizei um intercâmbio no Canadá por um período de 1 ano e meio e após a conclusão do curso, ingressei no mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Maringá. Hoje, resido em Maringá, onde entrei no mercado de trabalho, focado em tratamento de águas industriais e efluentes, e também higienização industrial. Hoje sou consultor técnico de uma empresa nesse setor, atuando tecnicamente e comercialmente no atendimento a clientes. Recomendo fortemente o empenho e dedicação no curso de Engenharia de Alimentos, pois mesmo com eventuais dificuldades que encontramos no caminho, os frutos posteriores serão extremamente satisfatórios. Dediquem-se e usufruam desse momento, pois certamente serão excelentes profissionais em um futuro próximo.


Tamires dos Anjos
Tamires Milan dos Anjos 
O curso de Engenharia de Alimentos na UFGD foi algo muito gratificante e com certeza abriu portas para outras áreas da minha vida. A faculdade foi importante para adquirir a base do conhecimento, construir relações e explorar as oportunidades de trabalho que surgiram no decorrer do caminho. Como profissional procuro sempre me reinventar, aprimorar e adquirir novos conhecimentos, que o mercado de trabalho muitas vezes exige ou demanda. Entendo que trabalhar com alimentos nos abre um leque de opções, e que precisamos encontrar em qual delas estamos mais à vontade. Isso a Engenharia de Alimentos nos proporciona!


Adriano Francisco Ribeiro Junior
Adriano Francisco Ribeiro Junior
Sou Engenheiro de Alimentos graduado pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD no ano de 2022. Durante minha graduação desenvolvi projetos de novos produtos e formulações para cápsulas de café funcionais através do projeto Fundect, graças ao conhecimento adquirido no curso. A Engenharia de Alimentos me abriu portas para diversas áreas como: atuei na indústrias de suplementos alimentares e Laboratórios. Atualmente ingressei no Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental – UFGD e estou atuando dentro da minha área de formação como Analista de Qualidade numa indústria de produção de gorduras (graxas). Para os novos ingressantes posso dizer que é um curso maravilhoso, o qual exige dedicação e empenho, dessa forma vocês irão alcançar seus sonhos e objetivos assim como eu estou alcançando os meus. Sejam bem-vindos!


Bárbara Franco Lucas
Bárbara Franco Lucas
Me formei em Engenharia de Alimentos pela UFGD em 2013. Durante a graduação me dediquei bastante ao curso e me mantive focada no objetivo de me tornar Engenheira de Alimentos. Participei de atividades como iniciação científica, PET e estágio extracurricular. Após a conclusão do curso, atuei como instrutora, consultora, gestora em indústrias de alimentos e como pesquisadora. Concluí o mestrado e doutorado em Engenharia e Ciência de Alimentos, além de especialização em Ciência dos Alimentos. Atualmente sou pesquisadora (pós-doutorado) na Suíça. Sugiro para os alunos e futuros alunos se dedicar a todas as disciplinas e manter o foco, além de se dedicar ao aprendizado de outros idiomas.

 



 


 

 





 





 


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2163
faen.secgrad@ufgd.edu.br
 
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!

    Perguntas Frequentes

Na UFGD é o estudante deve cursar duas disciplinas comuns a universidade, popularmente conhecida como disciplina do REUNI. Caso curse mais de duas, estas serão convertidas para disciplina eletiva pela secretaria acadêmica, quando for feita a análise para verificação dos créditos cursados para sua integralização no curso.

O aluno poderá utilizar até 288 (duzentos e oitenta e oito horas aulas) no cumprimento da carga horária de disciplinas eletivas, em decorrência de sua participação nos programas e projetos. Os programas e projetos são: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC); Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI); Programa de Educação Tutorial (PET); Programa de Extensão Universitária (PROEXT); Programa Monitoria; Programa de Jovens Talentos; Projetos de Extensão e Cultura; Projetos de Ensino de Graduação (PEG).

A carga horária desses programas e projetos poderá ser utilizada uma única vez.

Para solicitar o estudante deve pegar um atestado do programa ou projeto com a quantidade de horas, enviar no e-mail da coordenação (coordengal@ufgd.edu.br) e entrar no SIGECAD e solicitar aproveitamento para disciplinas eletivas.

O estudante deverá enviar para o e-mail da coordenação do curso (coordengal@ufgd.edu.br), o TCC em PDF, com a ficha catalográfica e o termo de autorização para publicação eletrônica.
Para informações da ficha catalográfica, item obrigatório para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso deverá acessar https://portal.ufgd.edu.br/setor/biblioteca/ficha-catalografica.

Para acessar e preencher o Termo de autorização para publicação eletrônica: para entrega da versão final do TCC. Acesse o formulário eletronicamente no endereço https://portal.ufgd.edu.br/setor/biblioteca/repositorio.

O trancamento de matrícula deverá ser solicitado junto à SECAC e somente será efetivado se comprovada a quitação do aluno com todas as obrigações relativas ao sistema de biblioteca e demais serviços da UFGD.
O trancamento de matrícula será realizado sempre pelo período de um ano letivo. Contatos SECAC, telefone (67)3410-2820 e e-mail secac@ufgd.edu.br.

A alteração de matrícula que implicar em mudança nos dados do Histórico Escolar do aluno, e que ocorrer além da data prevista no Calendário Acadêmico da Graduação, deverá ser apreciada pelo Conselho Diretor da Faculdade, ter parecer da Câmara de Ensino e ser submetida à aprovação do CEPEC. O aluno deverá entrar em contato com a secretária acadêmica da faculdade, presencialmente, por telefone (67-3410-2165) ou por e-mail (secaf.faen@ufgd.edu.br) e preencher um formulário, entregar documentos probatórios para o referido pedido.

O aluno que necessitar fiar afastado de 8 (oito) até 15 (quinze) dias poderá solicitar regime de exercícios domiciliares.

O aluno deverá entrar em contato com a secretária acadêmica da faculdade, presencialmente, por telefone (67-3410-2165) ou por e-mail (secaf.faen@ufgd.edu.br) e preencher um formulário, entregar documentos probatórios para o referido afastamento.