acessibilidade

Início do conteúdo da página

Dúvidas Frequentes

17DUVIDASEMMIM.jpg


01 - O que é o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP?
O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é o instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (Decreto n. 9991/2019) com o objetivo de elencar as ações de desenvolvimento necessárias à consecução dos objetivos institucionais. Na UFGD o PDP tem como objeto os afastamentos para participação em programa de pós-graduação stricto sensu: mestrado, doutorado e pós-doutorado; a licença para capacitação; e as ações de capacitação promovidos pela Pró-Reitoria de Gestão de Pesoas.

02 - Como fico sabendo das ações de capacitação oferecidos pela PROGESP?
A Seção de Desenvolvimento e Capacitação organiza o cronograma das ações que é divulgado pela comunicação e está disponível em Inscrições e Cronograma. As inscrições para as ações são divulgadas via e-mail institucional de todos os servidores do quadro da UFGD.

03 - Como me inscrever nessas ações oferecidas pela PROGESP?
Para participar dos cursos ofertados pela PROGESP o servidor deve se inscrever no curso desejados/ofertado dos cursos a distância é realizada via formulário Google Drive. Em cursos presernciais é solicitado ao servidor o preenchimento de uma ficha de inscrição em que conste a autorização da chefia imediara e posterior envio à Seção de Desenvolvimento e Capacitação DIDA/PROGESP

04 - Quais são os critérios para seleção do servidor nas ações de capacitação?
A seleção do servidor obedecerá os critérios estabelecidos pelo Art. 19 da Resolução Nº 51 de 25 de abril de 2019.

  • Público-alvo definido no projeto de cada ação;

  • Não participação concomitante em duas ações.

Será utilizado como critério de desempate:

  • Menor tempo de serviço na instituição; e

  • Menor número de capacitações realizadas ao longo do biênio.

Os critérios de seleção não serão considerados nos casos de capacitação específica com turmas fechadas, nas quais a participação do servidor seja por determinação da instituição.

05 - Como saber se fui selecionado (a)?
A divulgação dos selecionados, é realizada por meio do e-mail institucional e no link inscrições e Cronograma na pagina de Capacitação da PROGESP.

06 - Fui selecionado(a), como acessar plataforma Moodle/UFGD ?
Ao ser  selecionados, você poderá acessar a sala  virtual por meio de login e senha (utilizados no sistema da UFGD) no página  EAD/UFGD. Dúvidas? Clique aqui.

07 - Estou com dificuldades em acessar plataforma Moodle, como proceder?
Caso servidor tenha algum problema de acesso poderá entrar em contato com a Divisão de Deservolvimento e Avaliação DIDA/CODAS/PROGESP pelo telefone 3410 2776/2782 e-mail: progesp.sedeca@ufgd.edu.br ou com o suporte TI/EAD  atraves do e-mail: ti.ead@ufgd.edu.br  

08 -  Posso desistir do curso que fui selecionado?
Não serão aceitas desistências após o início do curso, caso  haja , o servidor será considerado REPROVADO no curso.

09- Fui reprovado em curso de capacitação ofertada pela PROGESP, ficarei impedido de participar dos próximos cursos?
O servidor ficará impedido de participar de ações de capacitação da PROGESP por um período de 18 meses em caso de reprovação em 02 (dois) cursos no ano em exercício.

10 - Como faço para receber o certificado das ações de capacitação ofertadas PROGESP?
Os certificados  são emitidos após a publicação do resultado final no prazo de até 30 dias, contados a partir desta publicação. Os certificados das ações presenciais e à distância são disponibilizados na sala virtual do curso, na plataforma Moodle EAD/UFGD.


Fim do conteúdo da página