Reitor da UFGD prestigia as comemorações de 30 anos da UEMS

Nesta segunda-feira (27/03), o reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Jones Dari Goettert, participou da abertura da programação do aniversário de 30 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Durante o período matutino foi realizada a solenidade oficial de aniversário, em Dourados, com a presença do governador de MS, Eduardo Riedel, o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho e outras autoridades municipais, estaduais e federais.

Na cerimônia, a UEMS oficializou o recebimento de investimentos que somam mais de R$ 17 milhões. O valor se destina a diversas frentes de trabalho nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com objetivo de fortalecimento e expansão no atendimento que a UEMS realiza junto à população sul-mato-grossense.

Além das assinaturas dos termos para a vinda desses recursos, a UEMS realizou eventos conjuntos voltados a docentes, discentes e técnicos, com o show do Grupo Sampri, de Campo Grande, nas atividades para acolhimento dos acadêmicos no Programa de Inclusão do Calouro (Proinca). A cerimônia também recebeu a participação do Coral Mitã Rory (tradução - Criança Feliz), de Amambai.

Ainda na solenidade oficial foi lançado o Selo Institucional comemorativo ao jubileu de pérola da universidade e, também, exibido o vídeo institucional "UEMS 30 anos: a realização de um sonho sul-mato-grossense" - o material foi produzido pela empresa Óia Filmes, sob orientação da Assessoria de Comunicação Social da Universidade (ACS/UEMS).

Já no período noturno, ocorreu o show do cantor e compositor Almir Sater, ao lado do Auditório Central da UEMS. De acordo com os organizadores, a apresentação contou com público estimado de 2 mil pessoas, e foi considerado o maior show da história da Cidade Universitária de Dourados.

O espetáculo foi organizado pela Reitoria da UEMS, pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) e pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC), com o incentivo do Governo do Estado de MS. A UFGD e Prefeitura Municipal de Dourados apoiaram o evento.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da UEMS.

Foto: Leandro Benites

Foto: Leandro Benites

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
ACS