acessibilidade

Início do conteúdo da página

Inscrições Abertas: Programa de Mobilidade Internacional GCUB


Estão abertas as inscrições para a 4ª Edição do Programa de Mobilidade Internacional do GCUB – GCUB-Mob, conforme o Edital nº 001/2025, do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).

​O objetivo do Programa é contribuir para o desenvolvimento de estudantes de alto desempenho dos cinco continentes, bem como promover a internacionalização universitária e fortalecer a cooperação internacional entre universidades brasileiras e instituições congêneres de outros países.

Banner divulgação GCUB

O programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental(PPGCTA) ofertará nesta edição 1(uma) vaga em nível de mestrado e 1(uma) vaga em nível de doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2026.

📌 Acesse o edital e informações completas no site oficial:
👉 https://www.gcub.org.br/programas/ativos/fourth-edition-of-the-gcub-international-mobility-program-gcub-mob-gcub-mob-call-for-applications-no-001-2025/


 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
PPGCTA
Nome responsável:
Juan Fernandes Bevilaqua / Mateus Ribeiro Marques
Email:
pgctambiental@ufgd.edu.br
Telefone:
(67) 3410-2095

    Fotos

    Perguntas Frequentes

Os requisitos constam em instrução normativa própria, que pode ser conferida na página https://portal.ufgd.edu.br/setor/biblioteca/repositorio.

a. Capa; b. Folha de rosto, apresentando também informações sobre (i. Orientador(a); ii. Coorientador(a) (se houver); iii. Área de concentração.) c. Ficha catalográfica1 (exceto para TCCs em formato de artigo); d. Folha de aprovação assinada pela banca e com data de defesa; e. Resumo; f. Resumo em língua estrangeira; g. Sumário (exceto para TCCs em formato de artigo); h. Obra completa;

O atestado de matrícula é emitido pelo próprio discente no sistema SIGECAD:
https://ajuda.ufgd.edu.br/imprimirArtigo/314

"
"