acessibilidade

Início do conteúdo da página
Abril
18
2017

UFGD aprova Relatório de Gestão 2016 e Plano de Ação 2016-2019

  Atualizada: 19/04/2017
O Relatório mostra que, mesmo em um cenário político e econômico adverso, ainda é possível melhorar e avançar em ações que privilegiem a comunidade acadêmica

No último dia 12, o Conselho de Curadores da UFGD aprovou o Relatório de Gestão da Universidade, documento onde estão evidenciadas todas as atividades desenvolvidas pela instituição relacionadas ao Ensino, à Gestão Administrativa, Financeira e Contábil, à Pesquisa e à Extensão.
 
Enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU) já no dia 17 de abril, o Relatório mostra como a UFGD driblou os desafios impostos pelo conturbado cenário político e econômico de 2016, bem como procedeu o seu planejamento de forma a tornar a execução orçamentária mais efetiva e eficiente, ofertando a toda a comunidade serviços de qualidade em sua área de abrangência.
 
Dentre as ações mais importantes, destaca-se a retomada do bloco de sala de aulas, composto por 20 salas que atenderão cerca de 1.344 estudantes, em sua maioria da Faculdade de Engenharia. Também foram empenhados os Laboratórios de Engenharia Civil e das Ciências da Saúde, bem como a expansão do Restaurante Universitário.
 
Saiba mais
O Relatório de Gestão da UFGD é o documento apresentado aos órgãos de controle interno e externo como prestação de contas anual. Trata-se de uma obrigação prevista nos termos do art. 70 da Constituição Federal, elaborado de acordo com as disposições da Instrução Normativa - IN TCU nº 63/2010, da Decisão Normativa - DN TCU nº 119/2012, da Decisão Normativa - DN T CU nº 121/2012, DN TCU nº 124/2012, da Portaria CGU nº 133/2013 e das orientações do órgão de controle interno. Está disponível no endereço https://portal.ufgd.edu.br/reitoria/prestacao-de-contas/inicio.
 
Plano de Ação 2016-2019
Na mesma reunião no dia 12 de abril, o Conselho de Curadores aprovou o Plano de Ação 2016-2019, que contempla o planejamento de nível operacional da UFGD. Este documento é utilizado para planejar todas as ações necessárias para atingir um objetivo/meta, ou seja, contempla todo o movimento da instituição em direção às melhorias dos serviços prestados a toda comunidade, acadêmica ou não.
 
O Plano de Ações foi elaborado dentro de diretrizes e padrões de formatação pré-estabelecidos que se encontram aprovados pelos setores e postados em suas respectivas páginas na internet.
 
A novidade do novo Plano foi a criação da Seção de Monitoramento na Divisão de Avaliação Institucional e Monitoramento, que fica na Coordenadoria de Planejamento dentro da Pró-Reitoria de Avaliação Institucional e Planejamento (SEMON/DIAVI/COPLAN/PROAP), com a lotação de um servidor para desenvolver, principalmente, a ação de desenvolver metodologia de acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional e do Plano de Ação da UFGD.
 
Conselho de Curadores
Também no dia 12, foi eleita a nova presidência do Conselho de Curadores: o técnico-administrativo Cleiton Almeida como presidente e a professora Paula Padovese como vice.
 
O Conselho de Curadores é órgão de fiscalização econômico-financeira da UFGD, com atribuições no âmbito de sua competência, como, por exemplo, elaborar seu regimento; opinar, conclusivamente, sobre a prestação de contas da Universidade; dentre outros.

Mais informações: https://portal.ufgd.edu.br/setor/conselho-curadores/.

Fonte: PROAP