acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 21/10/2025


DPGF

Divisão de Planejamento, Gestão e Fiscalização Administrativa (DPGF)

A Divisão de Planejamento, Gestão e Fiscalização Administrativa (DPGF) tem como finalidade planejar, coordenar e supervisionar os contratos de prestação de serviços terceirizados da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), assegurando que sejam executados com qualidade, eficiência e transparência, em alinhamento com as diretrizes institucionais.

Missão

Planejar, coordenar e aprimorar a contratação de serviços essenciais à infraestrutura e ao funcionamento da UFGD, garantindo eficiência, transparência e qualidade na execução. A Divisão é responsável pela fiscalização administrativa de todos os contratos com dedicação exclusiva de mão de obra da universidade, planejamento e gestão dos serviços que abrangem:

  • Motoristas

  • Coleta, transporte, tratamento e disposição final de resíduos laboratoriais

  • Fornecimento de água e esgoto (Moradia Estudantil, Unidade I, Arquivo Institucional e FADIR)

  • Conservação de áreas verdes

  • Limpeza, higienização e desinfecção de caixas d’água

  • Controle de pragas e vetores

  • Análise, monitoramento e tratamento da água de poços artesianos

  • Limpeza, conservação e higienização, com fornecimento de materiais e equipamentos

  • Segurança e vigilância

  • Portaria com dedicação exclusiva de mão de obra

  • Gestão da frota de veículos

Nosso propósito é garantir a continuidade, a qualidade e a sustentabilidade dos serviços que sustentam as atividades acadêmicas e administrativas da instituição.

Atribuições

Planejamento

Realizar o planejamento estratégico e operacional dos contratos de serviços terceirizados, considerando as necessidades da universidade e visando a continuidade das atividades institucionais. As contratações são estruturadas nas seguintes áreas:

  • Limpeza, Conservação e Higienização

  • Saneamento e Meio Ambiente

  • Segurança e Controle de Acesso

  • Apoio Logístico e Operacional

Gestão

Gerenciar e acompanhar a execução dos contratos, coordenando as ações entre os fiscais, gestores e demais setores envolvidos. A gestão compreende atividades relacionadas à formalização, prorrogação, alteração, reequilíbrio, pagamento e encerramento contratual, assegurando o cumprimento das obrigações e a eficiência dos serviços prestados.

Fiscalização Administrativa

Acompanhar a execução dos contratos com dedicação exclusiva de mão de obra, verificando o cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e administrativas. A fiscalização administrativa atua de forma preventiva e corretiva, garantindo a conformidade contratual e a proteção dos direitos dos trabalhadores terceirizados, bem como a integridade da universidade enquanto contratante.


CONTATO

e-mail: prad.dpfg@ufgd.edu.br
fone: 67 3410-2534
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!