TRADUZINDO O COVID-19: Vários xerifes no interior do estado de Nova York dizem que vão ignorar a ordem do governador Cuomo de limitar Convidados de ação de graças
Nova York segue a ciência. Sabemos que reuniões e festas internas são uma grande fonte de disseminação do COVID. Para diminuir a propagação, o NYS limitará as reuniões internas em residências privadas a 10 pessoas. Esse limite entra em vigor na sexta-feira às 22h, "tuitou ele em 11 de novembro. Dois dias depois, os xerifes de Albany começaram a falar contra a medida. Xerife do condado de Fulton, Richard Giardino, explica sua posição em comunicado à imprensa, explicando à Brianna Keilar, da CNN, por que ele também não vai fazer cumprir a ordem de Cuomo. "Não acho que a Constituição permita a violação do número de pessoas em sua própria casa", disse ele. "Ele tem autoridade para fazer muitas coisas, mas não para dizer aos policiais para entrar na casa de alguém e contar quem está lá. "Minha posição como xerife é que eu fiz o mesmo juramento que o governador fez ... e eu não tenho nenhum problema com a intenção do governador ... de fazer o que é melhor nas circunstâncias, mas como um oficial constitucional eu tenho uma obrigação para os constituintes do meu condado de seguir essa lei ", disse ele.
Giardino escreveu o post depois de falar com um veterano preocupado em colocar seu filho em apuros durante uma visita de feriado. Giardino disse que a ordem de Cuomo não permite que a polícia multe ou prenda ninguém. "O que estou dizendo é que minha comunidade fica arrepiada ao saber que a polícia vai bater à sua porta, contar o número de pessoas e prendê-las."
Disponível em:
https://edition.cnn.com/2020/11/17/us/sheriffs-ignore-cuomo-executive-order-trnd/index.html
Acesso em 18/11/2020.
Graduação em Letras
Rosana Budny
rosanabudny@ufgd.edu.br
*