acessibilidade

Início do conteúdo da página

TRADUZINDO O COVID-19: UM SURTO DE COVID ENTRE JOVENS


a

As festas estudantis geraram surtos de COVID-19 nas universidades, que podem se infiltrar nas comunidades vizinhas.
Fonte: Jeremy Papasso/MediaNews Group/Boulder Daily Camera/Getty

 

    Um surto de COVID-19 entre jovens em uma cidade universitária dos Estados Unidos se espalhou pela comunidade ao redor, causando a morte de duas pessoas em asilos locais.
    Autoridades de saúde pública há muito alertam que infecções por SARS-CoV-2 em jovens podem facilmente se espalhar para a população idosa de uma comunidade. Esse cenário agora foi confirmado em La Crosse, Wisconsin, que tem três universidades.
    Paraic Kenny, da Fundação Médica Gundersen em La Crosse, e seus colegas analisaram 111 genomas SARS-CoV-2 de pessoas no Condado de La Crosse, onde os casos aumentaram para 2.002 em setembro - o mês em que os alunos começaram as aulas presenciais (CS Richmond et al . Pré-impressão em medRxiv https://doi.org/fdt3; 2020). A equipe descobriu que a grande maioria desses casos foi causada por apenas duas variantes virais que se espalharam rapidamente durante as primeiras três semanas de setembro. A maioria dos casos ocorreu em pessoas de 17 a 29 anos.
    Grupos de jovens foram infectados com a mesma variante, sugerindo que o vírus se espalhou em reuniões, como festas de estudantes lotadas, que aconteciam em ambientes fechados e ao ar livre. Uma das variantes chegou a duas casas de repouso. Oito residentes da casa foram infectados e dois morreram. Os resultados ainda não passaram por revisão paritária.


Disponível em: https://www.nature.com/articles/d41586-020-00502-w 
Acesso em: 16/11/2020

 


 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Graduação em Letras
Nome responsável:
Rosana Budny
Email:
rosanabudny@ufgd.edu.br
Telefone:
*