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A COGESP



Coordenadoria de Gestão Patrimonial

A
Coordenadoria de Gestão Patrimonial (COGESP) é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação, orientação, execução, controle, supervisão e avaliação das atividades de controle
patrimonial, preservação e manutenção dos imóveis,equipamentos, bem como recebimento, controle, guarda,distribuição e alienação de materiais, tendo como atribuições:
 
I.Implementar política de padronização de material;
II.administrar o patrimônio da Instituição, prezando pela sua preservação, melhorias e regularidade documental.
III.orientar e fiscalizar a distribuição e utilização dos bens móveis e imóveis;
IV.coordenar as atividades de controle dos bens patrimoniais;
V.acompanhar, orientar e avaliar a execução das suas ações e as de suas divisões;
VI.propor a apuração de responsabilidade no caso de danificação ou falta de bens patrimoniais, mediante inspeção periódica e levantamento de inventário anual;
VII.implantar banco de dados com informações para elaboração do Relatório deIndicadores e do Relatório Anual de Gestão da UFGD;
VIII.desenvolver e promover a aplicação das técnicas de previsão, no âmbito da Universidade, de modo a assegurar a manutenção adequada dos estoques;
IX.encaminhar à Pró-Reitoria de Administração a solicitação de emissão de nota de empenho;
X.estabelecer política para manutenção de equipamentos;
XI.Encaminhar o Registro Mensal de Ocorrências (RMO) à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP);
XII.acompanhar, orientar e avaliar as atribuições das divisões e seções sob sua responsabilidade, bem como suas ações;
XIII.coordenar, controlar e avaliar a execução os serviços de instalação, manutenção,reforma e ampliação no âmbito da UFGD;
XIV.registrar, controlar e manter atualizado registro dos bens imóveis;
XV.implantar banco de dados com informações para elaboração do Relatório de Indicadores e do Relatório Anual de Gestão da UFGD;
XVI.manter planilha mensal de gastos com serviços prestados pela coordenadoria, por unidade acadêmica, administrativa e órgãos suplementares.
XVII.executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associados ao ambiente organizacional.
 
TURNOS CONTÍNUOS - ATENDIMENTO DAS 07h00 ÀS 19h00

 


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    Perguntas Frequentes

RECEBIMENTO EM DOAÇÃO
Pessoa Física ou Jurídica

O recebedor dos bens doados, deverá enviar memorando eletrônico a Divisão de Patrimônio via SIPAC fazendo referência ao recebimento dos material(is)/bem(ns) ou equipamento(s) e à sua finalidade/aplicação,  juntamente com o termo de doação preenchido e assinado pela Reitora, doador e testemunhas, assim como os demais documentos conforme relação abaixo, para cumprimento das rotinas de tombamento, entendidas como: fixação da etiqueta com o número de tombo, transferência do bem e emissão do respectivo Termo de Responsabilidade.
Todos os materiais de grande ou pequeno porte deverão ser fotografado pela equipe de patrimônio e as imagens inseridas no processo.
Após concluído os tramites patrimoniais o processo deverá ser encaminhamento para registro nos controles contábeis.
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
 

  1. Termo de doação disponível, no endereço: https://www.ufgd.edu.br/coordenadoria/cogesp/documentos-baixar
Aba: Documentos para Baixar   >  “Termo de Doação”.
  1. Cópia dos documentos do doador se pessoa física (RG e CPF);
  2. Cópia da nota fiscal do(s) bem(ns);
Obs: Caso não possua a Nota Fiscal, a comissão de avaliação, deverá atribuir um valor ao(s) bem(ns), conforme determina a Instrução de Serviço nº 103 de 28/06/2017;
  1. Termo de Autorização assinada (Diretor/Pró-Reitor) da Unidade acadêmica ou administrativa autorizando o tombamento do Bem, na unidade sob sua responsabilidade; (modelo disponível na sitio do patrimônio) Na aba: Documentos para Baixar“Termo de Autorização de Carga Patrimonial”..
 
  1. Enviar em anexo via memorando eletrônico - (SIPAC) toda a documentação para a Divisão de Patrimônio – DPGIM/COGESP, para análise e abertura de processo.

Procedimento Padrão:
            Os pesquisadores deverão enviar em anexo via memorando eletrônico - (SIPAC) toda a documentação abaixo arrolada para a Divisão de Patrimônio – DPGIM, para análise, tombamento e autuação, solicitando o tombamento dos bens adquiridos com verbas dos órgãos de fomento (CNPQ \ CAPES \ FINEP \ FUNDECT entre outros), após o recebimento dos documentos será enviado ao pesquisador e-mail com agendamento de data para registro de imagens dos bens, assim como a emissão de relatório do sistema de patrimônio e afixação de etiqueta no equipamento.
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
1.         Cópia legível das Notas Fiscais;
2.         Termo de Outorga e/ou Aceitação;
3.         Cópia de Convênio e/ou Projeto;
4.         Termo de Depósito - Somente CNPQ;
5.         Termo de Autorização assinada (Diretor/Pró-Reitor) da Unidade acadêmica ou administrativa autorizando o tombamento do Bem, na unidade sob sua responsabilidade; (modelo disponível na sitio do patrimônio);
6.         1(uma) via preenchida e assinada pelo pesquisador ou Coordenador do projeto, do Formulário para Registro de Bens Patrimonial de Projeto; (modelo disponível na sitio do patrimônio);
https://www.ufgd.edu.br/coordenadoria/cogesp/documentos-baixar
Dúvidas deverão ser sanadas através do e-mail: dpgim.cogesp@ufgd.edu.br
            Todos os materiais de grande ou pequeno porte deverão ser fotografado pela equipe de patrimônio e as imagens inseridas no processo administrativo.
            

Durante a vigência do projeto os bens adquiridos deverão ser registrados no patrimônio da UFGD, tendo como origem, “Bem de Terceiro” – (tombamento provisório); a guarda, conservação, manutenção, e ainda os prejuízos que porventura provierem durante toda a duração do projeto é de total responsabilidade do pesquisador, portanto para que haja um controle efetivo de todos os bens alocados nas dependências da Universidade é vedada a transferência de qualquer equipamento para outro local ou estabelecimento sem prévia e expressa anuência da Divisão de Patrimônio.
            Ao término da vigência do projeto de pesquisa ou extensão os bens doados para UFGD, deverão ser encaminhados a divisão de Patrimônio para a realização do tombamento definitivo e afixação de plaquetas, visto que após esse procedimento o bem deverá ser entregue e lotado na unidade acadêmica ou administrativa em que o projeto está vinculado para uso coletivo e atendimento da comunidade acadêmica em geral, sendo que a guarda, conservação, manutenção, e ainda os prejuízos que porventura provierem durante toda a vida útil do bem é total responsabilidade dos usuários que forem beneficiados com a utilização do equipamento, atendendo aos preceitos das normativas patrimoniais vigentes, em especial à IN 205/88 – SEDAP, no controle da administração patrimonial.