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Última Atualização: 11/12/2025


DIMEQ/SUINFRA

A Divisão de Manutenção de Equipamentos (DIMEQ) é a unidade responsável pelo atendimento, acompanhamento e execução de serviços voltados à conservação e funcionamento dos equipamentos institucionais da UFGD, contribuindo para o suporte das atividades acadêmicas, administrativas e de pesquisa.

Principais atividades:

  • Manutenção preventiva e corretiva: Realizar ou encaminhar para manutenção equipamentos que apresentem falhas ou desgaste, garantindo maior durabilidade e segurança no uso.
  • Apoio técnico: Oferecer suporte na verificação de funcionamento, diagnóstico de problemas e orientação quanto ao uso adequado de equipamentos.
  • Controle operacional: Manter registro e acompanhamento das demandas atendidas, visando planejamento e melhoria contínua dos atendimentos.
 

Contato:

E-mail: suinfra.dimeq@ufgd.edu.br

Telefone: (67) 3410-2552

 

Divisão de manutenção de equipamentos - DIMEQ/SUINFRA

Chefe da Divisão: 

Tec. Eletromecânica - Gilverton Oliveira Da Silva

Equipe técnica:

Tec. Eletrônica - Lisias Costa Guimarães

Engenheiro de Equipamentos – Mauro Cravo dos Reis
Engenheiro Mecânico – Nathan Costa Dias


Escala Turno Contínuo
2025


CONTATO

Endereço
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitária, Cx. Postal 533 – 79.804-970 – Dourados/MS

Horário de Atendimento
Segunda-feira a sexta-feira
das 7h às 19h
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    Perguntas Frequentes

É necessário que o servidor, que tenha acesso aí SIPAC, faça a solicitação para manutenção conforme a orientação da DIMAP, que você pode ter acesso clicando aqui.

Primeiro passo é verificar se a chefia autorizou a sua requisição, se o status da requisição estiver como “ENCAMINHADA DIMAP” é porque ela foi autorizada pela chefia e foi encaminhada à divisão responsável, se o status aparecer como “PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE”, ainda falta o chefe da unidade autorizar sua requisição.

Toda requisição quando é finalizada fica para o requisitor avaliar o serviço, quando há requisições pendentes de avaliação o servidor não consegue cadastrar uma nova requisição. Também é possível que o servidor não tenha perfil para solicitar manutenção, nesse caso entre em contato com a chefia imediata.

Há duas possibilidades de consulta, uma pelo SIPAC, acessando o Portal Administrativo>Requisições>Infraestrutura>Manutenção>Acompanhar Requisições Enviadas. Em seguida preencha pelo menos um campo de busca para filtrar os resultados conforme a necessidade.

Dentro da página da DIMAP há um fluxograma do caminho da requisição, que você pode consultar clicando aqui. Mas os status que as requisições podem ter são:
1) PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE: autorização não foi encaminhada à DIMAP, está faltando autorização da chefia.
2) ENVIADA DIMAP:  requisição chegou no setor e está aguardando uma pré-análise da solicitação.
3) AGUARDANDO VISITA: a requisição foi pré-aprovada pela divisão e irá para a visita no local para verificação se realmente a solicitação poderá ser atendida ou não, caso sim, para um levantamento das quantidades de material e mão-de-obra.
4) EM ROTA DE VISITA: a requisição foi autorizada, os materiais já foram levantados e está aguardando a emissão da Ordem de Serviço para a execução.
5) FINALIZADO: o serviço sendo executado ou não, a requisição pode adquirir o status de FINALIZADO. A requisição é finalizada quando o serviço é executado ou caso a equipe técnica avalie a impossibilidade de execução. Se houver a necessidade de manutenção com o mesmo objeto de uma outra requisição já finalizada, é preciso abrir uma nova requisição.