acessibilidade

Início do conteúdo da página

Documentos para baixar


FORMULÁRIO PARA ABERTURA DE PROCESSO DE PEDIDO DE PATENTE elaborado por discentes, técnicos ou docentes da UFGD. (Arquivo docx(word) - com controle de alterações). Links externos no formulário: 1 - Definição de ACESSO AO PATRIMÔNIO GENÉTICO: http://abre.ai/acessopg 2 - Acesso a CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE PATENTES PARA SUA INVENÇÃO: http://ipc.inpi.gov.br


FORMULÁRIO PARA ABERTURA DE PROCESSO DE PEDIDO DE PATENTE elaborado por discentes, técnicos ou docentes da UFGD. (Arquivo .ODT (LIBRE OFFICE)) - com controle de alterações). Links externos no formulário: 1 - Definição de ACESSO AO PATRIMÔNIO GENÉTICO: http://abre.ai/acessopg 2 - Acesso a CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE PATENTES PARA SUA INVENÇÃO: http://ipc.inpi.gov.br


Formulário para solicitação de avaliação para registro de programa de computador elaborado por discentes, técnicos ou docentes da UFGD. (docx - word)


Formulário para solicitação de registro de programa de computador elaborado por discentes, técnicos ou docentes da UFGD. (versão com controle de alterações)


PARA PROJETOS COM VÍNCULO EXTERNO (Empresas, ICT, Etc.)


Documento para docentes e discentes participantes ou ouvintes de apresentação TCC/Dissertação/Tese ou projetos de pesquisa, ensino e extensão que tenham potencial de gerar artigos de Propriedade Intelectual como, patentes, softwares, nova cultivar, etc.


ESPECIALMENTE PARA MEMBROS DE BANCA EXAMINADORA NA UFGD.


A Política dispõe em caráter geral, sobre a regulamentação da Propriedade Intelectual, da Inovação e da Transferência de Tecnologia da UFGD e sobre a vinculação, estrutura, objetivos, competências, funcionamento e diretrizes gerais do Núcleo de Inovação e Propriedade Intelectual (NIPI).


Patentes para Negociação, Transferência, Cessão ou Pesquisa& Desenvolvimento Cooperativo. Contato através do Núcleo de Inovação e Propriedade Intelectual (NIPI) da UFGD. Telefones: (67) 3410-2729/ 3410-2859. E-mail: nipi@ufgd.edu.br


Programas de Computador para Negociação a título pago ou gratuito para Transferência de Tecnologia através do Núcleo de Inovação e Propriedade Intelectual (NIPI) da UFGD. Interessados - contato em: (67) 3410-2729/ 3410-2859. E-mail: nipi@ufgd.edu.br


Guia para atividades de Busca_e_Analise_de_Informacoes de patentes. Fonte: Axonal Consultoria Tecnológica. Autor: Henry Suzuki. Ano: 2021.


Guia para atividades de Construcao_de_Patentes_Relevantes que realmente valham a pena serem depositadas. Fonte: Axonal Consultoria Tecnológica. Autor: Henry Suzuki. Ano: 2021.


Dispõe sobre o RegulamentodoTrabalhoEsporádico dos Docentes emregimedededicação exclusiva.


  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!