acessibilidade

Início do conteúdo da página

A incubadora cultural

Logo.jpg

    A incubadora Cultural, EKOa, faz parte da Divisão de Incubadoras da UFGD,  DIVIN, trazendo um fortalecimento do lado cultural da UFGD e da região. A incubadora, assim como as demais, tem o objetivo de fiornecer apoio para o desenvolvimento de empreendimentos culturais em seus estágios iniciais a partir do fornecimento de um espaço de convívio de interação, que conjulga a oferta desse serviços de apoio técnico ao empreendedor cultural com a redução dos custos de colaboração entre os diversos agentes do ecossistema criativo de cada território . Aqui, na EKOa, o foco são em empreendimentos culturais inovadores, normalmente inseridos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Integrada, Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades, Música, Patrimônio Cultural, Rádios e TVs Educativas e Culturais. Por se tratarem de empreendimentos culturais, a incubadora tem um trabalho duplo, tanto de torná-lo viável e competitivo financeiramente, ao mesmo tempo que respeita as ideias dos artistas e dos grupos de produção cultural. 
   A incubadora, portanto, permite que empreendimentos culturais , com foco nas micro e pequenas iniciativas, recebam consultorias, assessorias e capacitações em temas como modelos de negócios, gestão, comunicação e marketing, direito autoral e elaboração de projetos, bem como assessoria para captação de recursos e enquadramento dentro da Lei Rouanet (
lei FEDERAL Nº 8.313/91). Dessa forma poderemos dar oportunidade para as pequenas iniciativas se expressarem e mostrarem suas visões sobre a região e o país, através da cultura, independente de qual forma de arte seja.

 

  


Fim do conteúdo da página