acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 18/03/2024

As ações de extensão (programas, projetos, eventos, cursos, prestação de serviços, produção e publicação e produto), se desenvolvem por meio das unidades acadêmicas e administrativas da UFGD, em processos educativos, culturais e científicos, articulados com o ensino e a pesquisa. E por meio da ação extensionista envolvendo professores, estudantes e técnicos que a Universidade interage com a sociedade, em um exercício de contribuição mútua, construção de saberes e qualificação de sujeitos sociais.

As propostas são coordenadas e executadas por docentes, discentes e técnico- administrativos, ligados as unidades acadêmicas e administrativas da UFGD, e apresentadas em formulário específico, disponibilizado na página do SIGProj (http://sigproj1.mec.gov.br) e aprovadas primeiramente nas unidades dos proponentes e nas instâncias superiores (Câmara de Extensão e Cultura - CEC e Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura – CEPEC).
 

 

 


 


Ações de Extensão em Andamento




 


Cursos


Ações pedagógicas, de caráter teórico e/ou prático, presencial ou a distância, planejadas e organizadas de modo sistemático, com carga horária mínima de 8 horas e critérios de avaliação definidos (cursos com carga horária menor que 8 horas devem ser classificados como "eventos"; prestação de serviços realizada como curso deverá ser registrada como "curso").

A seguir planilha com os cursos de extensão em andamento.
Obs. Pode haver ações listadas que já foram realizadas.

 


Eventos

Ações que implicam na apresentação e/ou exibição pública, livre ou com clientela específica, do conhecimento ou do produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico desenvolvido, conservado ou reconhecido pela Universidade. (congresso, seminário, ciclo de debates, exposição, espetáculo, evento esportivo, festival, outros).


Instagram - PROEX
A seguir planilha com os eventos de extensão em andamento.

Obs. Pode haver ações listadas que já foram realizadas.
Prestação de Serviços 
Realizações de trabalhos oferecidos pela Instituição de Educação Superior ou contratados por terceiros (comunidade, empresa, órgão público etc.); caracterizam-se por intangibilidade, inseparabilidade processo / produto e não resulta na posse de um bem. São modalidades de prestações de serviços:
  • Consultorias
  • Perícias
  • Laudos Técnicos
  • Assistências Judiciárias e Jurídicas
  • Pesquisas Encomendadas
  • Restaurações e Conservações de Bens
  • Visitas Monitoradas
  • Visitas não Orientadas
  • Outros

Projetos
 

Conjuntos de ações, processuais e contínuas de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, para alcançar um objetivo bem definido de um programa a que se vincule; limitado em um prazo determinado, dele deve resultar um produto que concorra para realizar o objetivo geral do programa e para a expansão ou aperfeiçoamento das instituições envolvidas:

  • a) o Projeto pode estar vinculado a um Programa (forma preferencial) ou ser registrado como Projeto não-vinculado.

A seguir planilha com os projetos de extensão em andamento.
Obs. Pode haver ações listadas que já foram realizadas.


Os programas
Conjuntos articulados de projetos e outras ações de extensão (cursos, eventos, prestação de serviços), preferencialmente integrando as ações de extensão, pesquisa e ensino. Têm caráter orgânico-institucional, clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executados a médio e longo prazo.




 

Design by Fabíola Caldas 


CONTATO

PRÓ-REITORA DE EXTENSÃO E CULTURA
Profª Lívia Gussoni Basile
(67) 3410-2867
proec@ufgd.edu.br
 
ASSESSORIA
Bruno Augusto 
(67) 3410-2884
proec@ufgd.edu.br
 
COORDENADORIA DE EXTENSÃO
Alzira Salete Menegat 
(67) 3410-2885
coex@ufgd.edu.br

COORDENADORIA DE CULTURA
Gil Esper
(67) 3410-2877
cultura@ufgd.edu.br 
Fim do conteúdo da página