Em visita técnica, grupo da UFGD conhece instalações da Rádio Educativa UFMS, em Campo Grande

Visita técnica
Reitor Jones e assessora Bianca em conversa com os colaboradores da Rádio Educativa UFMS

Na última sexta-feira (26/05), um grupo de servidores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foi recebido nas dependências da Rádio Educativa UFMS, em Campo Grande-MS a fim de conhecer o projeto que deu origem à emissora e o moderno espaço de suas instalações.

Na visita técnica, o reitor Jones Dari Goettert, a assessora de Comunicação Social e Relações Públicas, Bianca Cegati Ozuna, e o técnico em Audiovisual, Ricardo Zanella, foram recepcionados pela secretária Wendy Tonhati, pelo técnico Valdinei Costa de Almeida e pelo diretor de Programação da Rádio, Maciel Dias. Na ocasião, foi firmada uma importante parceria na troca de experiências para a implementação, a médio prazo, da Rádio Educativa UFGD, que em abril deste ano recebeu a outorga de permissão para execução de seu projeto – Portaria MCOM n° 9.100, de 11 de abril de 2023.

Informações sobre processos licitatórios, contratação de pessoal, montagem de programação musical, criação de programas jornalísticos, entre outros assuntos, foram temas da conversa. “O projeto de uma rádio educativa em Dourados, partindo da UFGD enquanto promotora de extensão e cultura, é sonho antigo, que vem desde sua criação, em 2005. Agora, com a outorga, estamos retomando os projetos, buscando parcerias e apoio de universidades que já viveram a experiência”, explica a jornalista Bianca Cegati Ozuna.

Para o reitor Jones Dari Goettert, poder contar com a vivência da vizinha UFMS em uma iniciativa tão importante, é essencial para o desenvolvimento do projeto. “Uma rádio educativa da UFGD é um projeto pelo qual temos imenso carinho e expectativa, pois não será uma realização apenas para a universidade, mas, para toda a região da Grande Dourados, já que poderemos levar, não somente música, mas ensino, pesquisa e extensão para a casa das pessoas todos os dias”, afirma.

A Rádio Educativa UFMS 99.9 está no ar desde 2016, oferecendo música de qualidade e informação para toda a comunidade universitária e à sociedade sul-mato-grossense. A emissora conta com três estúdios digitais, sendo um de transmissão ao vivo, em amplo espaço, de fácil acesso e integrada à universidade, por meio da Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom). Os novos estúdios foram inaugurados em agosto de 2022.

Visita técnica

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas