Apoio Financeiro

Orientações para Discentes e Docentes sobre pedido de recursos
PEDIDO DE RECURSO PARA TRADUÇÃO
-
Todos os formulários devem ser preenchidos em sua totalidade e sem rasuras.
-
Os formulários a serem entregues são Anexo I (discente) ou II (docente); Anexo III, Anexo V e Anexo VI.
-
Nos formulários, PROPONENTE é o Coordenador do PPG; PROPOSTO é o pesquisador ou estudante beneficiado, vinculado ao PPG.
-
O Anexo III deve listar os três orçamentos obtidos para a aquisição de materiais ou contratação de serviços. No campo ESPECIFICAÇÃO devem ser descritos/informados o nome do produto tal qual será informado na Nota Fiscal.
-
Nos campos FORNECEDOR E VALOR DO Anexo III devem ser informados o NOME DOS FORNECEDORES e os VALORES, não apenas a descrição “Fornecedor 1, Fornecedor 2 e Fornecedor 3”.
-
As PESQUISAS DE PREÇOS OBTIDAS EM SITES DA INTERNET (retirado do site, e-mail, etc) devem conter, obrigatoriamente, data e hora de acesso, conforme estabelece o inciso III, parágrafo 1º do artigo 8º do Regulamento Geral. Recomendamos que utilizem o Firefox para emissão/impressão do PDF, pois já tem o recurso nativamente.
-
As PESQUISAS DE PREÇOS EMITIDAS PELOS FORNECEDORES devem estar legíveis, assinadas, conter carimbo ou número do CNPJ/CPF informado, com identificação da pessoa que o firmou na qualidade de representante da empresa, conforme estabelece o inciso IV, parágrafo 1º do artigo 8º do Regulamento Geral.
-
Os valores informados nos formulários devem estar em moeda corrente nacional (reais).
-
Para os orçamentos fornecidos em moeda estrangeira deverá ser apresentada também a captura da tela de conversão da moeda estrangeira em moeda nacional, realizada no site do Banco Central do Brasil (https://www.bcb.gov.br/conversao). A data da conversão deve ser a mesma data informada na assinatura do pesquisador/aluno nos Anexos I, II e III.
PRESTAÇÃO DE CONTAS (RECURSO TRADUÇÃO)
-
Relação de Pagamentos (Anexo VII); O formulário utilizado para a prestação de contas – Anexo VII deve ser preenchido com nome e CPF/CNPJ do fornecedor, data de emissão, nº do documento e valor em reais.
-
Notas fiscais, recibos ou invoices (estrangeiro), referentes às despesas, emitidas em nome do proposto.
-
Cópia do artigo traduzido ou publicado.
PEDIDO DE RECURSO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS/ATIVIDADES CIENTÍFICO- ACADÊMICO (SEM VIAGEM)
-
Os formulários a serem entregues são Anexo I (discente) ou II (docente); Anexo V e Anexo VI.
-
O Anexo I deve ser utilizado para solicitação de Auxílio Financeiro ao Estudante e o Anexo II para solicitação de Auxílio Financeiro ao Pesquisador.
-
Os formulários, PROPONENTE é o Coordenador do PPG; PROPOSTO é o pesquisador ou estudante beneficiado, vinculado ao PPG.
-
Documento Comprobatório conforme cada situação: a) submissão ou aceite de trabalho científico acadêmico emitido pela comissão organizadora do evento para participação em evento quando houver apresentação de trabalho; b) convite do evento e/ou comprovante de inscrição para participação em evento quando não houver apresentação de trabalho. c) comprovante de matrícula em curso ou disciplinas em outro PPG; d) comprovante descritivo das atividades de pesquisa e/ou treinamento a serem realizadas emitido por pesquisador responsável fora da UFGD.
PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS/ATIVIDADES CIENTÍFICO ACADÊMICO (SEM VIAGEM)
A PRESTAÇÃO DE CONTAS, nesse caso, variará, de acordo com o tipo de evento/atividade que será realizado. Recomendamos, portanto, que entrem em contato com a secretaria, para análise caso a caso.
-
Relação de pagamentos (anexo VII);
-
Notas fiscais, recibos ou invoices (estrangeiro), referentes às despesas, emitidas em nome do proposto;
-
Certificado de apresentação de trabalho no evento (Para quem apresentou trabalho);
-
Relatório de atividades científicos acadêmicos desenvolvidos (anexo IX);
(67) 3410-2157
ppgagronegocios@ufgd.edu.br