acessibilidade

Início do conteúdo da página
Novembro
24
2025

UFGD divulga relação de acertos da prova objetiva do Vestibular 2026

  Atualizada: 24/11/2025
Consulta já está disponível na Área do Candidato; resultado preliminar sai em 17 de dezembro

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou, em 19 de novembro, a relação de acertos da prova objetiva do Vestibular 2026. As informações podem ser acessadas pela Área do Candidato, no endereço https://selecao.app.ufgd.edu.br. Antes disso, em 12 de novembro, o Centro de Seleção já havia publicado o gabarito definitivo e as respostas aos recursos interpostos contra o gabarito preliminar.

O resultado preliminar do vestibular será divulgado no dia 17 de dezembro, na página do vestibular, com possibilidade de recursos nos dias 18 e 19 de dezembro. O Boletim de Desempenho Individual, contendo a pontuação da redação e o número de acertos na prova objetiva, ficará disponível na Área do Candidato, até o encerramento do processo seletivo.

O resultado final, com a lista nominal de aprovados e classificados por desempenho na 1ª e na 2ª opção de curso, será publicado em 14 de janeiro de 2026, mesma data da convocação para matrícula da primeira chamada.

 

MATRÍCULAS COMEÇARÃO EM JANEIRO

A convocação para matrícula será realizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) mediante editais e cronogramas específicos, que serão publicados na página do vestibular. A chamada seguirá a ordem de desempenho e a disponibilidade de vagas, distribuídas entre ampla concorrência e cotas sociais. Inicialmente, serão convocados os candidatos que escolheram o curso como 1ª opção. Aqueles que optaram pelo curso como 2ª opção só serão chamados caso ainda existam vagas disponíveis.

 

Quem desejar se antecipar pode consultar a lista de documentos exigidos para matrícula no Edital de Divulgação PROGRAD nº 77/2025.

 

SOBRE O VESTIBULAR 2026

O processo seletivo da UFGD ofertou 984 vagas em 35 cursos presenciais de graduação, todos gratuitos. Mais de 6,8 mil candidatos compareceram às provas, aplicadas no dia 19 de outubro, nas cidades de Amambai, Campo Grande, Dourados, Naviraí e Nova Andradina.

 

DATAS IMPORTANTES

17 de dezembro: resultado preliminar do vestibular;
 

18 e 19 de dezembro: prazo para recursos;
 

14 de janeiro de 2026: resultado final e convocação para matrícula da primeira chamada.
 

LINKS ÚTEIS

 

Página oficial do Vestibular 2026/UFGD:

https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2026

 

Documentos para matrícula: 

https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/PROCESSO-SELETIVO-VESTIBULAR-PSV/PSV%20-%202026/Edital%20de%20Divulga%C3%A7%C3%A3o%20PROGRAD%20N%C2%BA%2077-2025%20-%20Documentos%20exigidos%20para%20matr%C3%ADcula.pdf

 

 

Programas de Assistência Estudantil: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/proae/index  

 

Informações sobre a política de cotas:
https://portal.ufgd.edu.br/noticias/vestibular-ufgd-2026-entenda-como-funciona-a-politica-de-cotas

 

CONTATOS

E-mail: cs.vestibular@ufgd.edu.br
Telefone: (67) 3410-2840

WhatsApp: (67) 99332-4046

Atendimento: das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira

 

Jornalismo ACS/UFGD

 

ufgd

A Unidade 2 da UFGD, na Cidade Universitária, foi um dos locais de aplicação das provas
 

ufgd

Mais de 6,8 mil candidatos realizaram as provas em cinco cidades

 


 




    Fotos