02
2025
UFGD cria Banco de Talentos para valorizar habilidades e experiências dos servidores
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está convidando seus servidores a preencherem um formulário online sobre habilidades técnicas, talentos artísticos ou esportivos que possam ser compartilhados com outros colegas. A iniciativa é da Divisão de Saúde, Assistência ao Servidor e Segurança do Trabalho (DIASS), vinculada à Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência ao Servidor (CODAS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP).
De acordo com a assistente social da PROGESP, Jaqueline Assis Fernandes, a proposta é criar um Banco de Talentos com uma lista de contatos de servidores que possam ser convidados para ministrar oficinas, palestras e outras atividades ao longo do ano. "Em alguns eventos para os servidores, convidamos pessoas de fora da instituição para dar palestras ou realizar oficinas, mas podemos ter entre os servidores pessoas com habilidades para desenvolver atividades interessantes”, explica.
Podem ser incluídas no Banco de Talentos habilidades técnicas, talentos artísticos, culturais e esportivos, e experiências em palestras, cursos, oficinas ou treinamentos. Alguns exemplos de habilidades que podem ser cadastradas no Banco de Talentos são: oficinas de idiomas, defesa pessoal, dança de salão, pintura, fotografia, artesanato, apresentações musicais, entre outras. “Na UFGD, acreditamos que cada servidor possui conhecimentos, experiências e habilidades únicas que têm o poder de transformar nossa instituição. Por isso, criamos o Banco de Talentos para mapear e valorizar essas competências”, destaca Jaqueline.
Os interessados podem se inscrever pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/9mD5vZaFbw91CjrW7.
Jornalismo ACS/UFGD
divulgaçao