acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
02
2025

Show de Péricles reuniu mais de 15 mil pessoas no Parque do Lago

  Atualizada: 02/09/2025
Evento gratuito foi realizado pela UFGD em comemoração aos 20 anos da universidade

Péricles

O cantor Péricles publicou foto e elogiou a energia do público douradense em suas redes sociais.
 

 


O show do cantor Péricles, realizado na última sexta-feira (29), no Parque Antenor Martins (Parque do Lago), foi um sucesso de público. A partir de imagens de drone que sobrevoavam o local, calcula-se que cerca de 15 mil pessoas compareceram para cantar e dançar ao som dos grandes sucessos do samba e de outros estilos musicais que marcaram a apresentação do artista.

O evento foi promovido pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) como parte da programação em comemoração aos 20 anos da instituição. O público pôde aproveitar uma agenda cultural diversificada e uma estrutura especial montada no Parque do Lago, com praça de alimentação, banheiros químicos e uma tenda com mil metros quadrados, preparada para acolher o público caso houvesse chuva.

Com céu estrelado e temperatura amena, o clima foi de grande festa popular: famílias levaram cadeiras de praia e coolers, muitos jovens foram para o parque, e o ambiente era de confraternização. Antes da atração principal, ocorreu o Festival Universa, organizado pela Coordenadoria de Cultura da UFGD, com apresentações de artistas locais. Subiram ao palco as cantoras e compositoras  LuMacê, SoulRa,  e Gianni Torres, além do grupo Brô MC’s, formado por jovens Guarani e Kaiowá de Dourados cujo currículo conta com shows nacionais e internacionais. A apresentação do festival ficou a cargo da artista Ana Paula Lopes, referência no samba douradense.

O show de Péricles encerrou a noite em grande estilo. O público cantou junto sucessos que marcaram gerações, em uma performance que agradou pessoas de todas as idades reunidas no Parque do Lago para celebrar os 20 anos da UFGD. Com esse grande evento, a universidade reafirma seu papel como promotora de iniciativas que integram educação e cultura de forma acessível para toda a comunidade de Dourados e região.

Jornalismo ACS/UFGD

Lumacê

A cantora LuMacê apresentou músicas do seu show autoral Arte-nativa.
 

Giani

Giani Torres trouxe ao palco músicas autorais e canções que vão compor seu próximo álbum.
 

Bro MCs

Brô Mc's apresentaram músicas do seu mais recente álbum, Retomada, produzido pelo Instituto Alok.
 

SoulRa

SoulRa colocou o público para dançar com uma fusão de boombap, trap, R&B e Afropop com elementos do chamamé e da cultura fronteiriça
 

 




    Fotos