acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
19
2019

Setembro Amarelo: Cineclube UFGD debaterá Orações para Bobby

  Atualizada: 19/09/2019

filme
 





O Cineclube UFGD exibirá neste sábado (21), às 17h, o filme Orações para Bobby (2009, Russell Mulcahy), dentro da temática do Setembro Amarelo. A sessão é aberta ao público e acontece no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). 

O evento é uma parceria com o Grupo de Estudos Psicanalíticos de Dourados (GEPD), que irá mediar o debate a partir dos trabalhos que já produziram sobre o filme. A programação recebeu o nome de "CineAmarelo" e começou sábado passado com a apresentação de As vantagens de ser invisível (2012, Stephen Chbosky).

Orações para Bobby é um drama baseado no livro "Prayers for Bobby: A Mother's Coming to Terms with the Suicide of Her Gay Son", de Leroy F. Aarons, que relata a história real de Bobby Griffith, um jovem gay que, por causa do fanatismo religioso e da homofobia de sua mãe, teve sua depressão e auto-aversão intensificadas, culminando no suicídio aos 20 anos de idade. O filme é protagonizado por Ryan Kelley, que interpreta Bobby, e Sigourney Weaver, que interpreta sua mãe, Mary Griffith.

Confira o trailer em:



    Fotos