2022

Reitoria convocará reunião do CEPEC para discutir as condições de retorno às atividades acadêmicas presenciais

Atualizada: 20/01/2022
Na manhã de hoje, 20/01, a Administração Superior reuniu-se com as Pró-reitorias para avaliar o cenário pandêmico atual e seu impacto na dinâmica de retomada às aulas, prevista para 1º de fevereiro. Diante dos dados epidemiológicos de Dourados, a reitoria decidiu convocar, para a próxima segunda-feira, dia 24/01, uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CEPEC), com o intuito de discutir as condições do retorno às atividades acadêmicas presenciais.

O CEPEC é um órgão superior de deliberação coletiva, autônomo em sua competência, e responsável pela coordenação de todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura da Universidade. A reunião extraordinária terá o intuito de ouvir os conselheiros e definir, de forma colegiada, quais as melhores ações a serem tomadas diante do avanço da contaminação pelo Covid-19 causada pela variante ômicron.

A reunião buscará dar voz à comunidade acadêmica, uma vez que o CEPEC é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, e dos técnicos administrativos. Além dos membros eleitos das três categorias, também fazem parte do CEPEC representantes da Câmara de Ensino de Graduação, da Câmara de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa e da Câmara de Extensão e Cultura. Assim, todas as pessoas da comunidade acadêmica que têm sugestões ou críticas, podem procurar o conselheiro que representa sua categoria, para que este transmita suas ideias ao plenário. O link para a lista de membros do CEPEC pode ser acessada clicando aqui

reunião reitoria
Professor Arquimedes Gasparotto, que substitui o reitor pro tempore Lino Sanabria, falando aos pró-reitores e representantes das pró-reitorias.