Início do conteúdo da página
Julho
16
2020
16
2020
PROGESP informa mudança de endereço
Atualizada: 16/07/2020
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Grande Dourados (PROGESP/UFGD) informa a mudança de suas instalações para a Unidade I, Rua João Rosa Góes, 1761 - Vila Progresso, a partir da próxima semana.
A transferência de toda estrutura atualmente em funcionamento em imóvel locado na rua Melvin Jones, contrato nº 41/2013, referente ao processo nº 23005.003544/2013-10, propiciará uma melhor acomodação dos servidores e serviços além da otimização dos recursos, pois após rescisão do contrato de locação, gerará uma economia de mais de R$ 41.203,44 anuais à Universidade, sendo que esse valor é apenas com aluguel. Consideram-se ainda os valores com serviços de vigilância, recepção, limpeza e copa, recursos que poderão, ao serem realocados, melhor atender a comunidade acadêmica.
A nova estrutura passou por reforma e adequação, um trabalho coordenado, fruto de força tarefa das equipes da Prefeitura Universitária, PRAD e PROAP, viabilizada pelo amplo estudo dos espaços físicos realizado pela Reitoria da UFGD com a finalidade de manter os setores dentro da própria Universidade, sem nenhum prejuízo ao desenvolvimento das atividades, graças ao trabalho de readequação, retirada de inservíveis e doações, realizado sem qualquer dispêndio de recurso orçamentário.
A PROGESP ocupará as salas de 401 a 405 da Unidade I e, o processo de mudança acontecerá de 17 a 24 de julho de 2020, em três etapas, para adequação ao contexto de pandemia do COVID-19, preservando as recomendações de segurança e distanciamento, para proteção dos envolvidos no processo, sendo primeiramente, a mudança e organização dos espaços da Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência ao Servidor e Gabinete da Pró-Reitoria e, posteriormente da Coordenadoria de Administração e Planejamento de Pessoal. Uma terceira etapa ainda será realizada, em data a ser definida, pois contemplará a estrutura documental da Pró-Reitoria que após digitalização será ordenada e seguirá para arquivo institucional, uma etapa importante dentro do processo de transformação digital da UFGD que passa a, efetivamente, cumprir a Portaria Normativa nº 04/2016 que criou o Assentamento Funcional Digital (AFD).
Segundo a TAE Alessandra Narciso, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, “a nova estrutura oferecerá plenas condições de trabalho para os servidores, além da economicidade.” Segundo ela, “os eventuais transtornos do processo de mudança serão provisórios, mas os benefícios serão maiores e permanentes.” A pró-reitora informa que algumas demandas poderão não ter a celeridade habitual e, ressalta que a equipe “conta com a compreensão e a colaboração de todos, em especial neste período de ajustes, pois muito embora os setores estejam em Teletrabalho, com atendimento por meio de seus endereços eletrônicos, desde a edição das Instruções Normativas PROGESP nº 03, de 13 de março e nº 04 de 16 de março, é preciso a compreensão de todos para eventuais dificuldades de contato e delay nas tratativas, pois as equipes estarão se alternando para plena organização dos novos espaços bem como, contribuindo com as ações institucionais nesse período de excepcionalidade COVID-19” finaliza Alessandra.
Os setores e serviços da PROGESP seguem os fluxos processuais constantes do Guia do Servidor, disponível em https://portal.ufgd.edu.br/setor/guiadoservidor/index , é importante observar o setor adequado a cada situação demandada. Confira abaixo os endereços eletrônicos dos setores e principais serviços da Pró-Reitoria para contato digital com as equipes, com destaque ao serviço excepcional de recebimento de atestados eletronicamente como uma das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).
CONTATOS
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGESP
(progesp@ufgd.edu.br)
Gabinete da Pró-Reitora e Assessoria (progesp@ufgd.edu.br)
Divisão de Controle e Aplicação de Legislação e Normas (progesp.dilen@ufgd.edu.br)
Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência ao Servidor (progesp.codas@ufgd.edu.br)
Divisão de Saúde, Assistência ao Servidor e Segurança do Trabalho (progesp.diass@ufgd.edu.br)
Saúde e Assistência ao Servidor (progesp.diass@ufgd.edu.br)
Segurança do Trabalho (sest@ufgd.edu.br)
Atestados no período de pandemia decorrente do COVID-19 (progesp.atestado@ufgd.edu.br)
Divisão Desenvolvimento e Avaliação Funcional (progesp.dida@ufgd.edu.br)
Desenvolvimento e Capacitação (progesp.sedeca@ufgd.edu.br)
Avaliação Funcional e Estágio Probatório (progesp.seafe@ufgd.edu.br)
Coordenadoria de Administração e Planejamento de Pessoal
(progesp.capp@ufgd.edu.br)
Divisão de Administração de Pessoal - (progesp.dap@ufgd.edu.br)
Registro Funcional (progesp.serf@ufgd.edu.br)
Férias (ferias@ufgd.edu.br)
Pagamento e Recolhimento (progesp.separ@ufgd.edu.br)
Divisão de Planejamento de Pessoal (progesp.dpp@ufgd.edu.br)
Provimento(progesp.seprov@ufgd.edu.br)
Vacância Aposentadoria e Pensões(progesp.sevap@ufgd.edu.br)
Mobilidade (progesp.semob@ufgd.edu.br)
A transferência de toda estrutura atualmente em funcionamento em imóvel locado na rua Melvin Jones, contrato nº 41/2013, referente ao processo nº 23005.003544/2013-10, propiciará uma melhor acomodação dos servidores e serviços além da otimização dos recursos, pois após rescisão do contrato de locação, gerará uma economia de mais de R$ 41.203,44 anuais à Universidade, sendo que esse valor é apenas com aluguel. Consideram-se ainda os valores com serviços de vigilância, recepção, limpeza e copa, recursos que poderão, ao serem realocados, melhor atender a comunidade acadêmica.
A nova estrutura passou por reforma e adequação, um trabalho coordenado, fruto de força tarefa das equipes da Prefeitura Universitária, PRAD e PROAP, viabilizada pelo amplo estudo dos espaços físicos realizado pela Reitoria da UFGD com a finalidade de manter os setores dentro da própria Universidade, sem nenhum prejuízo ao desenvolvimento das atividades, graças ao trabalho de readequação, retirada de inservíveis e doações, realizado sem qualquer dispêndio de recurso orçamentário.
A PROGESP ocupará as salas de 401 a 405 da Unidade I e, o processo de mudança acontecerá de 17 a 24 de julho de 2020, em três etapas, para adequação ao contexto de pandemia do COVID-19, preservando as recomendações de segurança e distanciamento, para proteção dos envolvidos no processo, sendo primeiramente, a mudança e organização dos espaços da Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência ao Servidor e Gabinete da Pró-Reitoria e, posteriormente da Coordenadoria de Administração e Planejamento de Pessoal. Uma terceira etapa ainda será realizada, em data a ser definida, pois contemplará a estrutura documental da Pró-Reitoria que após digitalização será ordenada e seguirá para arquivo institucional, uma etapa importante dentro do processo de transformação digital da UFGD que passa a, efetivamente, cumprir a Portaria Normativa nº 04/2016 que criou o Assentamento Funcional Digital (AFD).
Segundo a TAE Alessandra Narciso, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, “a nova estrutura oferecerá plenas condições de trabalho para os servidores, além da economicidade.” Segundo ela, “os eventuais transtornos do processo de mudança serão provisórios, mas os benefícios serão maiores e permanentes.” A pró-reitora informa que algumas demandas poderão não ter a celeridade habitual e, ressalta que a equipe “conta com a compreensão e a colaboração de todos, em especial neste período de ajustes, pois muito embora os setores estejam em Teletrabalho, com atendimento por meio de seus endereços eletrônicos, desde a edição das Instruções Normativas PROGESP nº 03, de 13 de março e nº 04 de 16 de março, é preciso a compreensão de todos para eventuais dificuldades de contato e delay nas tratativas, pois as equipes estarão se alternando para plena organização dos novos espaços bem como, contribuindo com as ações institucionais nesse período de excepcionalidade COVID-19” finaliza Alessandra.
Os setores e serviços da PROGESP seguem os fluxos processuais constantes do Guia do Servidor, disponível em https://portal.ufgd.edu.br/setor/guiadoservidor/index , é importante observar o setor adequado a cada situação demandada. Confira abaixo os endereços eletrônicos dos setores e principais serviços da Pró-Reitoria para contato digital com as equipes, com destaque ao serviço excepcional de recebimento de atestados eletronicamente como uma das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).
CONTATOS
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGESP
(progesp@ufgd.edu.br)
Gabinete da Pró-Reitora e Assessoria (progesp@ufgd.edu.br)
Divisão de Controle e Aplicação de Legislação e Normas (progesp.dilen@ufgd.edu.br)
Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência ao Servidor (progesp.codas@ufgd.edu.br)
Divisão de Saúde, Assistência ao Servidor e Segurança do Trabalho (progesp.diass@ufgd.edu.br)
Saúde e Assistência ao Servidor (progesp.diass@ufgd.edu.br)
Segurança do Trabalho (sest@ufgd.edu.br)
Atestados no período de pandemia decorrente do COVID-19 (progesp.atestado@ufgd.edu.br)
Divisão Desenvolvimento e Avaliação Funcional (progesp.dida@ufgd.edu.br)
Desenvolvimento e Capacitação (progesp.sedeca@ufgd.edu.br)
Avaliação Funcional e Estágio Probatório (progesp.seafe@ufgd.edu.br)
Coordenadoria de Administração e Planejamento de Pessoal
(progesp.capp@ufgd.edu.br)
Divisão de Administração de Pessoal - (progesp.dap@ufgd.edu.br)
Registro Funcional (progesp.serf@ufgd.edu.br)
Férias (ferias@ufgd.edu.br)
Pagamento e Recolhimento (progesp.separ@ufgd.edu.br)
Divisão de Planejamento de Pessoal (progesp.dpp@ufgd.edu.br)
Provimento(progesp.seprov@ufgd.edu.br)
Vacância Aposentadoria e Pensões(progesp.sevap@ufgd.edu.br)
Mobilidade (progesp.semob@ufgd.edu.br)
Fonte: PROGESP