03
2025
Professores da UFGD devem inscrever propostas de monitoria com bolsa até dia 10 de fevereiro
Divulgação
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) enviarem propostas de monitoria com bolsa para o primeiro semestre letivo de 2025. Os docentes que optarem por encaminhar propostas para monitoria voluntária têm o prazo até 31 de maio para submeter o projeto.
Após os planos de atividades serem classificados, o professor responsável pela disciplina realizará a seleção dos monitores bolsistas e voluntários. O início das atividades está previsto para 6 de março, e os monitores selecionados como bolsistas receberão o valor de R$ 700,00 mensais.
Os professores interessados devem enviar plano de atividades, resolução do Conselho Diretor, ata de seleção e termo de compromisso ao e-mail da Divisão de Programas da Coordenadoria de Ensino de Graduação: cograd.programas@ufgd.edu.br.
O responsável pela disciplina contemplada deverá divulgar, aos alunos e à unidade acadêmica em que a disciplina é lotada, a seleção de bolsistas e de voluntários, indicando os critérios e os requisitos para serem monitores. Cada professor poderá submeter até duas propostas envolvendo disciplinas distintas de um mesmo curso ou de cursos diferentes.
Acesse o edital e acompanhe todas as novidades sobre o processo seletivo pela página: https://portal.ufgd.edu.br/programa/monitoria/edicao-em-andamento. Para mais informações, envie e-mail para o endereço cograd.programas@ufgd.edu.br ou ligue para 3410-2830.
Para os cursos da Faculdade de Educação à Distância, estão valendo as mesmas regras, conforme disposto Edital De Abertura PROGRAD nº 5, de 28 de janeiro de 2025, puhlicado em https://portal.ufgd.edu.br/setor/monitoria-ead/edicao-em-andamento.
SOBRE O PROGRAMA
O Programa Bolsa Monitoria da UFGD é uma iniciativa que visa a implementação de políticas educacionais permanentes e o desenvolvimento de atividades de ensino, favorecendo a vivência do estudante com o professor em atividades técnicas e pedagógicas. Trata-se de um instrumento para contribuir com a melhoria do processo ensino-aprendizagem através da cooperação mútua entre alunos e docentes e da articulação entre teoria e prática.
Jornalismo ACS/UFGD