acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
10
2018

​Professor da UFGD está como ministro de Educação

  Atualizada: 10/09/2018
De 06 a 16 de setembro, o professor da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD, Henrique Sartori, assume interinamente como ministro da Educação, por motivo de viagem do ministro titular, Rossieli Soares, em compromissos na Espanha e na França. Esta é a primeira vez que um sul-mato-grossense comanda o Ministério da Educação (MEC).
 
Formado em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), o ministro interino é doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/UERJ) e mestre em Direito e Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás).
 
Sartori é professor adjunto da UFGD lotado da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR) e foi chefe de gabinete da reitoria nos anos de 2015 e 2016. Em setembro de 2016 assumiu o cargo de secretário executivo do Conselho Nacional de Educação (CNE), em março de 2017 passou a trabalhar como titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC (SERES) e no início de agosto de 2018 foi chamado para ser secretário executivo do MEC.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da UFGD com informações da ACS do MEC



    Fotos