acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
22
2019

​MAD: quinta-feira tem filmes infantis, curtas finalistas e a exibição do filme brasileiro inédito 'Torre das Donzelas'

  Atualizada: 22/05/2019
A Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), promovida pela Coordenadoria de Cultura (COC/UFGD), continua até domingo (26) com a exibição gratuita de filmes em sessões abertas à comunidade.
Nesta quinta-feira, dentro da Mostra Infantil, serão exibidos os filmes 'História sem fim', às 8h, e 'Capitão Cueca', às 14h. Já estão confirmadas a participação das escolas municipais Laudemira Coutinho de Melo, Weimar Gonçalves Torres, Padre Anchieta, Izabel Muzzi Fioravantti, a escola indígena Pai Chiquito, a escola estadual Moacir Djalma e o CEIM Pedro da Silva Mota. 
A entrada para as exibições da MAD é gratuita. O evento acontece no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD (rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso).
MOSTRA COMPETITIVA
Dentro da Mostra Competitiva, serão exibidos quinta-feira, a partir das 19h, os curtas finalistas das categorias Experimental/Arte e Trash. São eles: “Abstral” (Guilherme Matheus Godoy dos Santos); “Antroparte” (Marcus Vinicius Teles Santos); “A pele que me habita” (Maria Carolina Ferreira dos Santos); “Um par de mãos” (Rebecca Loise de Lucia Freire) e; “Entre cantos e lamentos” (Tatiana Varela Besteiro). Categoria Trash: “A vida dos monges” (Gabriel Pereira Carvalho) e “Larissa, a quarta amiga” (Thiago Silva de Moraes).
A MOSTRA AUDIOVISUAL
A Mostra Audiovisual de Dourados é uma realização da UFGD, através da Coordenadoria de Cultura (COC), e conta com o apoio do Governo do Estado de MS e a parceria do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) e da Vitrine Filmes. 
A Mostra Infantil contará com a exibição de seis filmes. Já a Mostra Competitiva de Curtas terá 20 produções sul-mato-grossenses concorrendo ao Prêmio Curta do Mato e 10 produções nacionais concorrendo ao Grande Prêmio MAD.
Haverá ainda a exibição de dois filmes brasileiros inéditos: “Torre das Donzelas” (Albertina Carri, 2019), no dia 23 de maio, às 20h. E “As Filhas do Fogo ”( Suzanna Lira, 2019), no sábado, às 20h.
E no dia 26 de maio, às 19h, na Unidade 2 (Cidade Universitária), encerra a Mostra o cantor e compositor sul-matogrossense, Almir Sater.  Na oportunidade haverá a cerimônia de premiação da MAD.   
Acesse a programação em https://drive.google.com/open?id=1tLTFS3ccNle7giTUFVb-YlK9UEMlFhD1
INFORMAÇÕES
Coordenadoria de Cultura
Fone: 3410-2872
E-mail: cultura@ufgd.edu.br
Redes Sociais: @madufgd 

Documentário brasileiro 'Torre das Donzelas' será exibido às 20h, no Cineauditório da Unidade 1
 

 

'História sem fim' será exibido às 8h, dentro da Mostra Infantil

 

'Capitão Cueca' será exibido às 14h, dentro da Mostra Infantil
 


Documentário brasileiro 'Torre das Donzelas' será exibido às 20h, no Cineauditório da Unidade 1
 

Jornalismo ACS/UFGD



    Fotos