acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
26
2025

FIT Dourados: sexta tem peça com a atriz Liz Sória e Bar do FIT com Navalha

  Atualizada: 26/09/2025
O festival chega ao seu penúltimo dia (26) com atrações que vão do teatro à música

O 11º Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT) entra em sua reta final e nesta sexta-feira (26) traz duas atrações especiais: o espetáculo infantojuvenil “Aquele, Aquela, Menos Ela”, da atriz Liz Sória (Campo Grande/MS) e, para encerrar a noite, o Bar do Festival com show da cantora e DJ Navalha. Com toda a programação gratuita, o FIT integra as comemorações dos 20 anos da UFGD e já reuniu diversas atrações desde o último dia 18 de setembro.

 

SESSÃO ÚNICA

À noite, às 20h, a atriz Liz Sória (Campo Grande/MS) apresenta o espetáculo “Aquele, Aquela, Menos Ela”, no Casulo – Espaço de Cultura e Arte. A peça tem classificação indicativa livre e intérprete de Libras.

Voltado ao público infantojuvenil, mas com diálogos que também provocam os adultos, a peça acompanha a trajetória da personagem Ela, uma menina que desde a barriga da mãe gosta de cantar e dançar, mas que ao crescer enfrenta os desafios de manter vivas suas inspirações em um mundo que insiste em podar a inventividade.

A peça também provoca reflexões sobre saúde mental e o lugar da imaginação em nossa sociedade. “Me sinto muito honrada em participar do FIT Dourados. A possibilidade de trocar com o público dessa cidade é ampliar as leituras que o espetáculo pode provocar. Acredito que festivais de teatro em cidades do interior mostram que a cultura pertence a todos e todas e é produzida em todos os lugares. Na minha opinião, os espaços que são tomados como centro, na área cultural, têm muito a aprender com as supostas margens”, afirma a artista.

 

HAPPY HOUR

Logo após o espetáculo, às 21h, o Bar do Festival transforma o Casulo em ponto de encontro entre artistas, público e toda a cena cultural douradense. Nesta edição, quem comanda a festa é a cantora e DJ Navalha, que mistura elementos de MPB, funk, trap e hip hop em sua sonoridade.

“Minha identidade musical vem dessa mistura intuitiva: carrego influências da música popular brasileira, do funk carioca, do trap e da cultura de rua. Trago também minha espiritualidade e minhas vivências, criando um som que é ao mesmo tempo intuitivo e urbano. Hoje, meu show é MPB, trap e funk – essa é a Navalha”, conta a artista.

 

ÚLTIMO DIA

O encerramento do festival acontece no sábado (27), com uma programação que começa cedo e se estende pela noite no Parque dos Ipês.

Às 10h, o Coletivo Clandestino (Dourados/MS) apresenta “Estorvos! Se Essa Rua Fosse Nossa!”, na Praça Antônio João. Já no Parque dos Ipês, às 19h, a Orquestra UFGD apresenta um concerto ao ar livre, seguida do espetáculo “Encontro de Gigantes”, do Núcleo Ás de Paus (Londrina/PR), às 20h. Às 21h, o DJ Aruan (Campo Grande/MS) esquenta o palco para o grande show de encerramento com a cantora Letrux, às 22h.

O Festival Internacional de Teatro de Dourados é uma realização da UFGD e do SESC/MS, com apoio da FUNAEPE, Prefeitura de Dourados, Casulo – Arte e Cultura, Sucata Cultural e UEMS. Mais informações estão disponíveis no Instagram @culturaufgd.



 

Serviço:

Festival Internacional de Teatro de Dourados- FIT

Aquele Aquela Menos Ela – Liz Sória (Campo Grande/MS)
26/09 – 20h | Casulo - Espaço de Cultura e Arte

Bar do Festival
26/09 – 21h | Casulo - Espaço de Cultura e Arte

 

 




    Fotos