Está aberta votação sobre missão e visão institucional da UFGD

Atualizada: 27/05/2021
A comunidade acadêmica da UFGD está debatendo e construindo o Plano de Desenvolvimento Institucional para o período de 2022 a 2026. Este documento é o principal norteador para que os gestores da UFGD possam tomar decisões sobre a universidade. No PDI constam quais são a missão e a visão da instituição, suas diretrizes pedagógicas, as estruturas organizacionais e físicas da universidade, entre outras informações que caracterizam a instituição.

Nesta semana, a comunidade acadêmica está convidada a participar de uma votação sobre a missão e a visão da UFGD. É importante destacar que não se trata de escrever uma nova missão ou uma nova visão de futuro totalmente diferentes do que a instituição já definiu em seu primeiro PDI. A consulta serve para indicar uma reformulação do texto, caso assim seja votado. O formulário oferece, ainda, a opção de se manter na íntegra o texto da missão e da visão estabelecido em 2013.

A consulta ficará aberta para votação da comunidade acadêmica até dia 7 de junho. Para acessar o formulário é necessário antes abrir o e-mail da UFGD para fazer login na plataforma Google. O link para a consulta é: https://docs.google.com/forms/d/11EYtcdZvPoA2Muwm8Y4pHuIidgDNjINQFhD7jA2rhw8/edit.

ATUALIZAÇÃO DO PDI
O PDI 2022-2026 está sendo formulado a partir de cinco comissões de trabalho, composta por 45 servidores que representam as 12 Unidades Acadêmicas e as Pró-reitorias. Além destes, também estão colaborando 254 membros da comunidade acadêmica, indicados pelas faculdades e por setores administrativos para representar estudantes, técnicos e docentes.

Estes representantes da comunidade acadêmica, chamados “delegados”, estão divididos em seis eixos de trabalho: Gestão e Governança; Ensino; Pesquisa; Extensão e Cultura; Assistência Estudantil; Sustentabilidade. Até o momento, os delegados já participaram do diagnóstico dos fatores do ambiente externo e do ambiente interno da UFGD que podem impactar no futuro da instituição. Em junho, os delegados discutirão sobre os objetivos estratégicos da universidade.

Cada grupo de trabalho deve elaborar uma lista de 9 objetivos estratégicos para cada um dos seis eixos de análise. Os 54 objetivos levantados serão analisados pela comissão executora e em seguida submetidos à votação, aberta para a toda comunidade acadêmica, que vai determinar os 21 objetivos que devem ser prioridades para a universidade.

A metodologia de trabalho para a elaboração do PDI 2022 a 2026 está disponível para consulta na página https://portal.ufgd.edu.br/secao/pdi-2022-2026/metodologia.

FIQUE POR DENTRO DO PDI 2022-2026

A Assessoria de Comunicação vem fazendo a divulgação das etapas de construção do PDI 2022-2026. Acompanhe algumas notícias que já foram publicadas:

10/05 - Grupo de trabalho do PDI realiza workshop de planejamento estratégico para Extensão e Cultura

07/05 - PDI: 254 delegados estão debatendo ameaças, oportunidades, pontos fortes e pontos fracos da UFGD

04/05 – PDI: Comunidade Acadêmica indica bolsas acadêmicas como uma prioridade para os próximos anos

03/05 - PDI: Comunidade Acadêmica deve escolher valores

19/04 - Unidades acadêmicas indicam delegados para participar do PDI 2022-2026

14/04 - Comunidade acadêmica da UFGD debaterá o Plano de Desenvolvimento Institucional 2022-2026

Jornalismo ACS/UFGD

PDI