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Março
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Encerra sábado projeto de Inglês na escola indígena Guateka
Atualizada: 19/03/2018
Encerra neste sábado (24/03), o projeto 'Inglês na Ponta da Língua' voltado para alunos do ensino médio da Escola Estadual Indígena Guateka Marçal de Souza. O projeto é de extensão e foi desenvolvido pela técnica administrativa da Faculdade Intercultural Indígena - FAIND/UFGD, Daiane Bezerra, que também é acadêmica do curso de Ciências Econômicas.
Segundo Daiane, a ideia foi levar o conhecimento da língua estrangeira moderna - Inglês - para a comunidade indígena que não tem acesso a esse ensino de forma prática e interativa, estimulando o interesse, a conversação, a criatividade, a fluência, a ampliação vocabular através do uso de músicas, jogos, conversação e outras atividades.
No sábado, durante o encerramento da proposta, haverá uma apresentação de teatro e um musical feito pelos próprios alunos, ocasião em que também ocorrerá a entrega dos certificados.
O projeto teve duração de um mês e foi realizado através de 10 oficinas, com carga horária de 4 horas cada. Foram seleiconados 15 estudantes Kaiowa, Guarani e Terena com nível básico de inglês, tendo como critério de seleção as notas escolares. O trabalho também contou com a colaboração da acadêmica do curso de Ciências Econômicas, Mayara Cruz da Silva.
Segundo Daiane, a ideia foi levar o conhecimento da língua estrangeira moderna - Inglês - para a comunidade indígena que não tem acesso a esse ensino de forma prática e interativa, estimulando o interesse, a conversação, a criatividade, a fluência, a ampliação vocabular através do uso de músicas, jogos, conversação e outras atividades.
No sábado, durante o encerramento da proposta, haverá uma apresentação de teatro e um musical feito pelos próprios alunos, ocasião em que também ocorrerá a entrega dos certificados.
O projeto teve duração de um mês e foi realizado através de 10 oficinas, com carga horária de 4 horas cada. Foram seleiconados 15 estudantes Kaiowa, Guarani e Terena com nível básico de inglês, tendo como critério de seleção as notas escolares. O trabalho também contou com a colaboração da acadêmica do curso de Ciências Econômicas, Mayara Cruz da Silva.